Uma questão de perspectiva...

Este fim de semana estive a trabalhar e consegui abstrair-me de toda a tristeza que tenho dentro do meu coração. No Lousã Camp 4x4 percebi porque é que o mundo do todo o terreno é tão cativante e não me deixa ir abaixo, mesmo quando tudo à minha volta parece desmoronar-se. Amo a minha profissão e, apesar de todas as dificuldades e constrangimentos, sei que o jornalismo é aquilo que quero fazer para o resto da minha vida. O reconhecimento há-de chegar. Por vezes demora mais tempo, mas chega! Acreditar é o verbo que quero continuar a utilizar na minha vida. Acreditar, hoje e sempre! :)

A indústria farmacêutica tem medo de nós!

Sou consumidora dos produtos da Herbalife desde os meus 9 anos! Depois de tudo o que li, envergonho-me da profissão que escolhi e dos "colegas" que esqueceram os princípios básicos deste trabalho: INFORMAÇÃO!!! Como puderam ceder perante as tentativas da "pseudo-concorrência" de tentar manchar o nome de uma empresa que há quase três décadas ajuda pessoas em todo o mundo? Se o problema do excesso de peso é tão fácil de resolver, então porque é que a medicina, dita "tradicional", não o resolve? E porque se falam de casos entre 2003 e 2007, logo à seguir à polémica Depuralina? Curioso, não é? Já agora, caros jornalistas querem mostrar trabalho? Então, da mesma forma que deturparam a informação, esforcem-se por saber como apareceu a Herbalife, que filosofia tem, a Fundação que possui - e que ajuda milhões de crianças com problemas de nutrição em todo o mundo - como cultiva o bem-estar patrocinando atletas que aderiram a este estilo de vida e, acima de tudo, como fornece a mais requintada e profissional formação a todos os seus distribuidores! Querem mais?! Informem-se sobre quem faz parte do Comité Científico da Herbalife... Chega? Penso que já têm aqui uns bons tópicos para fazerem um trabalho decente… Ah! Óbvio! Se fizerem este trabalho de investigação, deixa de ser notícia… Pequenas notas para a vossa reportagem: os produtos da Herbalife não são medicamentos, não se provaram que as doenças hepáticas tivessem relação directa com o consumo dos produtos, não existem "casos" em Portugal e há milhares de pessoas em TODO O MUNDO que usam os produtos!
Já agora, deixo um conselho, dediquem-se aos problemas do país que, esses sim, tiram-nos a saúde e destroem-nos muito mais do que o fígado!
Nota: Já agora, deixo-vos o seguinte link:
Até agora foi a única coisa sensata que li nas notícias por estes dias....

O Sol brilhou e encheu o meu coração de paz...

O meu sobrinho regressou à natureza... A cerimónia de despedida teve tanto de beleza como de crueldade mas sei que agora estão lançados os pilares para que todos possamos "recomeçar" a viver, a sonhar, a sorrir... O amor da minha família faz-me sentir viva e faz nascer em mim a chama da esperança. Convosco partilho as palavras que escrevi no último adeus ao meu anjinho...
" Os sonhos só terminam quando os deixamos morrer e o da nossa família, todos sabemos, que não desaparecerá com estas cinzas... A terra e o mar são fontes de reprodução e de vida e o que hoje semeamos neste local são essas raízes que, com toda a certeza, darão frutos num futuro breve e promissor.
Nada nem ninguém é mais forte do que o ser humano e é essa convicção que nos dará alento, ao sabermos que a dor que agora consome os nossos corações não terá forças para continuar... Seremos capazes de passar por este momento impiedoso, graças ao poderoso amor que nos une e continuará a unir. Hoje e sempre!
Quando olharmos para o céu, em pleno dia, vamos sentir que um anjinho nos abraça lá do alto. Quando mergulharmos no escuro da noite, teremos a certeza de que a estrelinha mais brilhante terá a luz da esperança e da felicidade.
Descansa em paz, Tiaguinho..."
Joana 11/04/2008

O verdadeiro significado de (Sobre)viver

O meu mundo desabou, há precisamente uma semana atrás... A mais dolorosa das notícias chegou sem aviso e com a maior das crueldades. Vou sobrevivendo desde esse momento a conta gotas, desejando sempre que tenha força para mais um dia. Hei-de ter... Obrigada meus amigos, pelo apoio incondicional, pela vossa amizade, pelas vossas palavras de conforto. Leio todas as mensagens e perdoem-me por não responder e por não atender os telefonemas mas sinto-me frágil demais para falar sobre o que me vai na alma. Domingo, vou dar o adeus final ao meu sobrinho... Peço a Deus que me dê forças a mim e à minha família para mais esta derradeira prova de vida. Tenho o coração pequenino de tanta dor e inconformação...
Vou confessar-vos... Dia após dia, continuo a acreditar que vou acordar e que tudo não passou de um terrível e cruel pesadelo :(

A minha estrela brilhante...

São lâminas. Lâminas que entram e saiem do meu corpo com golpes certeiros e sem qualquer tipo de piedade. À minha cabeça não param de chegar as mais terríveis imagens, em flashes, e numa sequência fulminantemente dolorosa. O meu coração está mais frágil do que nunca... Levaram o meu sobrinho para o céu... Levaram-no de mim... Que dureza de frase, incapaz de ser escrita sem que as lágrimas caiam sem fim...
DEUS, HOJE ESTOU ZANGADA CONTIGO! ESTOU REVOLTADA CONTIGO! hOJE, NÃO GOSTO DE TI! PORTASTE-TE MAL! MUITO MAL... Porque acabaste com a felicidade da minha mana? Porque permitiste que uma mãe tivesse de fazer nascer um filho sem vida? Porque não deste um último fôlego de ar ao meu Tiago? Porquê, Porquê? Porquê? Eu quero, eu preciso de encontrar respostas. Agora sou eu que Te peço ajuda, Deus! Ajuda a minha mana a passar por esta tragédia, ajuda o meu cunhado com todo o Teu poder, ajuda-me a enfentar este horror, ajuda os meus pobres pais a quem Tu passaste a perna! Ajuda-nos, meu Deus!
Não sinto forças... Os pensamentos mais cruéis assolam insistentemente a minha cabeça, já cansada. Tenho acordado todos os dias, a pedir desesperadamente que tudo seja um pesadelo! Mas não é. É real... Como vou ultrapassar tudo isto?

Tiago, quando olho para o céu, sei que a estrela mais brilhante és tu, meu amor... Queria tanto conhece-te, queria tanto... Sabes, a tia vai esperar que encomendes um maninho, daí de onde quer que estejas e promete amá-lo como se fosses tu! Tens de nos dar forças, meu amor...
Agora quero chorar, chorar muito... Fechar os olhos e seguir em frente! :(

Tiago, a tia quer conhecer-te... Não demores muito!

Não nasceu no dia 5 de Abril. O meu sobrinho parece estar a querer mostrar a todos que no quentinho da barriga da mãe é que se está bem e que, a partir do momento em que tomar contacto com o mundo, ficará para sempre "desprotegido", portanto mais vale adiar até à última esse momento. Até o entendo, pois cá por estas "bandas" do Planeta Terra as coisas não andam famosas... Mas o que ele não sabe é que cá deste lado a ansiedade toma conta de nós e a vontade de o conhecer é maior do que nunca. Do registo feito, saiu uma certeza: de sexta-feira (dia 11 de Abril) não passa! Vamos lá ver se o Tiago nos prega uma partida a todos e resolve vir antes :) No fim de semana que passou, rumámos a Viseu para matar saudades e para testemunhar o quão grande está a barriga da minha mana. Eu voltei a senti-lo mexer (aliás o rapaz não pára quieto um segundo), tirei as últimas fotografias da minha mana neste estado de graça e fiz as derradeiras filmagens com a barriguinha dela bem saliente. Agora resta esperar.... Esperar mais uns dias, umas horas, uns minutos, só o Tiago saberá!
Sobrinho, a tia quer conhecer-te! Vem rapidinho e, mais uma vez, não te esqueças de ajudar a mamã quando chegar a hora! :)

Está quase, quase, quase...

Que ansiedade! Ignorando a data do post (dia das mentiras) a verdade é que o meu sobrinho está quase a chegar ao mundo! Quando digo quase, falo de uma questão de dias! A minha irmã foi fazer o segundo registo ao hospital ontem e, ao que parece, dia 5 de Abril será o grande dia! Mas afinal de contas, quem somos nós para acharmos o que quer que seja quando se trata de escolher a hora e o dia para nascer! O Tiago há-de vir conhecer este planeta gigante quando lhe apetecer, quando tiver vontade e só precisa de ajudar a mamã quando a altura chegar... Que venha logo e com saúde! Não consigo esconder o orgulho que tenho, ao mesmo tempo que gostava de partilhar com a minha irmã este momento tão belo que, apesar de tudo, a distância entre nós não consegue quebrar. Sou uma "quase" tia babada! Não vejo a hora de ver a minha mana e conhecer o meu sobrinho, que tenho a certeza será lindo! (Sangue do mesmo sangue!)
Estou ansiosa! Muito ansiosa!
Tiago, a tia Joana e o tio João estão à tua espera e vão encher-te de mimos!!!! Vem logo e ajuda a mamã quando chegar a hora :)