Link da reportagem da Artémis

Olá a todos,
Tal como prometido, cá está o link da reportagem da Artémis que passou ontem no jornal da noite da SIC. Começa a partir do minuto 25.
É impossível assistir a estes pedaços de história e ficar indiferente a esta dura realidade. Uma realidade que chegou à minha família a 11 de Abril de 2008, quando o meu primeiro sobrinho partiu. À semelhança da Vera, que entra nesta reportagem, a minha mana estava com 39 semanas de gestação, faltavam apenas 3 dias para completar as 40 semanas, e a sentença veio com um ctg que mostrou que o coração do Tiago já não batia...
O meu sobrinho transformou-se num anjo. O amor que todos sentíamos por este pequeno ser foi testado ao limite. Depois de um parto normal, do funeral, do luto, fomos obrigados a continuar de cabeça erguida. Fizémos este caminho auxiliados pela Associação Projecto Artémis. Conhecemos outras mães e famílias inteiras que, tal como a minha, tinham sido abaladas por este drama. Seguimos em frente, com a saudade e a tristeza constantes de não termos vivido com o Tiago todos os momentos que hoje vivemos com o Afonso. O nosso guerreiro nasceu a 30 de Agosto de 2009 e tem um anjinho no Céu como irmão.
O que vos peço é que olhem para estes pedaços de vida, abruptamente separados ,e que não virem a cara ou desviem o assunto quando o tema for a perda gestacional. Divulguem-no! Falem da Artémis e, se servir de exemplo, de como esta Associação nos ajudou. Não compactuo com uma sociedade que adopta a postura de avestruz e que teima em passar ao lado de um drama que afecta milhares de mulheres e suas famílias em todo o mundo!
Um beijinho muito especial para a Cristina e para a Vera. Agradeço-vos, do fundo do meu coração, por terem sido a nossa voz nesta reportagem. Lá do alto, sei que os nossos anjinhos têm muito orgulho em nós, por nunca os esquecermos mesmo quando à nossa volta teimam em apagar a sua existência...
PS: Juliana, comoveste-me com as tuas palavras... O que dizer? É para mim, uma enorme alegria. E não duvides, minha querida, em breve a vossa família vai crescer, vão ter o vosso tesouro no colo e serão sempre abençoados por um anjo.

0 comentários: