A VOSSA ATENÇÃO, POR FAVOR...


Porque uma amiga pediu para que divulgasse, e também porque é impossível ficarmos indiferentes, apresento-vos a Sofia.
Tem apenas 7 meses (mais dois do que o meu sobrinho Afonso) e precisa da NOSSA ajuda. Se ainda não são dadores de medula óssea, então chegou a hora. Todos um dia já desejámos salvar uma vida. Simplesmente a nossa vocação não nos levou a profissões como a de médico ou bombeiro, e nunca conseguimos fazê-lo embora gostássemos. Aqui está essa oportunidade.
Olho para esta pequena e só consigo amarrar toda a solidariedade do meu coração a esta família... Não me sinto capaz de imaginar o quanto sofrem. Inscrevam-se em qualquer Centro de Histocompatibilidade. Ajudem este pequeno ser a continuar na presença de todos quanto a amam.
Um beijinho grande para todos! Força, Sofia!




"I just post to say I´m sorry!"

Não é o título da música do Stevie Wonder mas podia ser...
Pois é amigos, não sei se me desculpam pela ausência mas, do fundo do meu coração, espero que o façam. Não vou mentir. Não tenho aparecido por cá, porque simplesmente não me apetece escrever por aqui. Pelo menos, sempre que havia uma tentativa de colocar aqui um post acabava num texto sem ânimo, triste e melancólico e optava por apagar. Hoje, não me sinto especialmente animada mas, pelo menos, sinto a confiança de escrever sobre as alegrias da minha vida.
Para começar, o Afonso está LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! É o sobrinho mais querido do mundo! Já deixou de ser o bebézinho que só mama e dorme e agora já ri, já interage, já chora, já grita, já faz beicinho... Enfim, é a luz dos meus olhos! E dou por mim a ter reacções muito totós à conta deste tesouro. Um destes dias, quando a minha irmã cá esteve, ele estava estranho comigo. Quando olhava para mim, desatava a chorar com direito a beicinho e tudo, e eu, de coração partido e lágrima no olho, tive de despedir-me dele assim... Custou!
Quanto a trabalho, continua tudo na mesma! Procuro, procuro, procuro e custa a achar... Há que não perder a fé! No meio de tudo, adorei fazer parte da equipa do "Couto e Coutadas" e foi uma experiência muito gratificante! Para o ano, o coordenador do programa quer contar comigo novamente e eu tenho muito orgulho em continuar com este projecto. A todos os que me viram no Domingo, agradeço as vossas mensagens! Acreditem que dediquei-me de corpo e alma a este programa e espero que me possa abrir portas para um futuro mais risonho.
Por último, queria mandar um beijinho do tamanho do mundo para uma menina da Artémis que há um ano atrás foi mamã do João Pedro. Lena, se me lês, e sei que o fazes, ficas a saber que estou muito feliz pelo teu tesouro e pela mensagem linda que ele traz consigo. Guerreiros como o Afonso e o João Pedro fazem-nos acreditar que é possível!!!
Beijinhos grandes para todos!

PS: Prometo vir cá com mais frequência, a partir de agora! Juro, juro, juro!

2010 chegou...

Sê bem vindo!
De ti, 2010, espero muita coisa. Deposito em ti muita esperança. Exijo de ti a realização de alguns sonhos. Não defraudes as minhas expectativas, peço-te...
Neste primeiro post do ano, sinto-me obrigada a recuar no tempo. Há um ano, no dia 6 de Janeiro, recebi a notícia de que a minha mana estava novamente grávida. O Afonso estava a caminho e eu não cabia em mim de tanta felicidade. Estava em casa dos meus pais e, ao telefone com a minha mana, as lágrimas caíam de uma forma avassaladora. Lembro-me de sentir um misto de felicidade e medo mas tive a certeza absoluta de que, desta vez, iria ter a oportunidade de pegar no colo este sobrinho. O nosso anjo Tiago estava a proteger-nos.
Lembro-me de neste dia pegar no telemóvel e de ligar para uma amiga muito especial, também ela mãe de um anjo. No mesmo dia em que festejava a vinda do Afonso, havia alguém do outro lado da linha obrigada a recordar o dia em que tinha dado à luz uma filha que ganhou asas. Coincidências ou não, hoje é dia de reis. Hoje, dia 6 de Janeiro, é também dia de uma rainha. Essa rainha chama-se Mónica, nasceu há 4 anos atrás e é filha de uma das mulheres mais especiais que já tive a honra de conhecer!
Amar à distância de um céu é para mim um dos mais genuínos actos de amor. Desde que o meu sobrinho Tiago se transformou em anjo que aprendi que existiam muitas famílias capazes de amar desta forma. Sinto-me abençoada por ter conhecido muitas delas. A dor uniu-nos e a esperança jamais nos separará.
Graças à mãe de uma pequena Rainha aprendi a acreditar num céu iluminado cheio de anjos, onde o Tiago vive feliz. Graças à mãe da Mónica, hoje sei que o Céu está em festa e que o Tiago faz parte dela. Graças a esta mãe lutadora, tenho a certeza que o fim não existe e que amar desta forma dá vida a quem não a tem.
Para a minha querida amiga Sandra, envio todo o mimo que tenho no meu coração! Para ti, Mónica, o meu beijinho gigante de feliz aniversário e, por favor, não te esqueças de proteger o meu Tiago, afinal de contas és a mais velhinha... Fica descansada que eu cuido da tua mamã por estas bandas... Sabes, querida, podemos viver 100 anos mas teremos sempre a capacidade de vos amar com a mesma intensidade como fazíamos quando ainda estavam na barriga e nem sequer imaginávamos que ganhariam asas de anjo.
Ps: Parabéns também ao meu cunhado que hoje faz 29 anos. Um guerreiro que eu admiro pela coragem, companheirismo e determinação.
Beijos para todos!