Nostalgia...

Passou um ano. Doze meses vividos intensamente, onde o trabalho árduo de quatro anos de curso acabou por se revelar um grão de areia numa imensidão de aprendizagens que viriam a fazer parte da minha primeira experiência profissional. A 18 de Agosto de 2005, chegava á Rádio Pal uma Joana recém-licenciada, pronta para aprender e descobrir o mundo do trabaho. E descobri, surpreendentemente muito mais do que isso... Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que não conhecia e a quem devo muito. Pinóia, André, Joaninha,Cláudia, Melissa... Todos vocês contribuiram (e muito) para o meu crescimento profissional e pessoal. Fomos uma equipa de redacção unida e todos, no fundo, aprendemos mutuamente com esta grande experiência. As lágrimas, os risos, as conversas, o stress, o companheirismo, levo-os comigo para outros voos nesta vida do jornalismo. Podem ter a certeza! Além de que sinto que deixei o meu cunho pessoal aqui nesta rádio, mais que não seja pelas magníficas calinadas no trânsito "muitas complicações no sentido coina-foguetão" ou "a associação do deficiente mentol" ou... Enfim não vale a pena, foram tantas! Está quase a acabar, faltam poucos minutos para o meu último noticiário nos 102.2 pal fm. É uma sensação estranha, não escondo. Um misto de nostalgia e tristeza envolto numa felicidade esquisita. Afinal de contas, vou finalmente de férias!! É verdade, há alturas na vida em que temos de ser menos resistentes à mudança e arriscar. A minha mudança é em grande, confesso. Esperam-me muitas novidades, espera-me a concretização de um sonho, espera-me uma vida inteira pela frente.
Prometi a mim mesma que não ía permitir que nada, nem ninguém, me roubasse os sonhos de menina, por isso, vou à luta com um espírito de guerreira que pensava estar perdido mas que encontrei ainda com mais força! Hoje, sinto o meu "eu", aprendi a pensar em mim e encarar a vida com um sorriso, a ser simplesmente feliz!

1 comentários:

Anónimo disse...

tenho a certeza que o futuro tem muitas coisas boas para ti. e nesta altura de fim de capítulo e início de um novo, só te desejo k nunca te falta a garra k tão bem te caracteriza!