Sê bem vindo!
De ti, 2010, espero muita coisa. Deposito em ti muita esperança. Exijo de ti a realização de alguns sonhos. Não defraudes as minhas expectativas, peço-te...
Neste primeiro post do ano, sinto-me obrigada a recuar no tempo. Há um ano, no dia 6 de Janeiro, recebi a notícia de que a minha mana estava novamente grávida. O Afonso estava a caminho e eu não cabia em mim de tanta felicidade. Estava em casa dos meus pais e, ao telefone com a minha mana, as lágrimas caíam de uma forma avassaladora. Lembro-me de sentir um misto de felicidade e medo mas tive a certeza absoluta de que, desta vez, iria ter a oportunidade de pegar no colo este sobrinho. O nosso anjo Tiago estava a proteger-nos.
Lembro-me de neste dia pegar no telemóvel e de ligar para uma amiga muito especial, também ela mãe de um anjo. No mesmo dia em que festejava a vinda do Afonso, havia alguém do outro lado da linha obrigada a recordar o dia em que tinha dado à luz uma filha que ganhou asas. Coincidências ou não, hoje é dia de reis. Hoje, dia 6 de Janeiro, é também dia de uma rainha. Essa rainha chama-se Mónica, nasceu há 4 anos atrás e é filha de uma das mulheres mais especiais que já tive a honra de conhecer!
Amar à distância de um céu é para mim um dos mais genuínos actos de amor. Desde que o meu sobrinho Tiago se transformou em anjo que aprendi que existiam muitas famílias capazes de amar desta forma. Sinto-me abençoada por ter conhecido muitas delas. A dor uniu-nos e a esperança jamais nos separará.
Graças à mãe de uma pequena Rainha aprendi a acreditar num céu iluminado cheio de anjos, onde o Tiago vive feliz. Graças à mãe da Mónica, hoje sei que o Céu está em festa e que o Tiago faz parte dela. Graças a esta mãe lutadora, tenho a certeza que o fim não existe e que amar desta forma dá vida a quem não a tem.
Para a minha querida amiga Sandra, envio todo o mimo que tenho no meu coração! Para ti, Mónica, o meu beijinho gigante de feliz aniversário e, por favor, não te esqueças de proteger o meu Tiago, afinal de contas és a mais velhinha... Fica descansada que eu cuido da tua mamã por estas bandas... Sabes, querida, podemos viver 100 anos mas teremos sempre a capacidade de vos amar com a mesma intensidade como fazíamos quando ainda estavam na barriga e nem sequer imaginávamos que ganhariam asas de anjo.
Ps: Parabéns também ao meu cunhado que hoje faz 29 anos. Um guerreiro que eu admiro pela coragem, companheirismo e determinação.
Beijos para todos!