Este Natal...

É especial. Muito especial...
A minha família recebeu o presente antecipado a 30 de Agosto, tem o nome de Afonso, veio embrulhado em papel de amor e é símbolo de muita esperança.
Se me perguntassem qual seria o meu maior desejo, algo que eu pudesse pedir e que o "menino Jesus" realizasse, não teria dúvidas. Gostava que a medicina evoluísse de tal forma que nenhuma mulher pudesse perder o seu filho ainda na gestação. Que famílias inteiras não pudessem ser consumidas pela mais devastadora das dores. Que a gravidez significasse a certeza de que 9 meses depois cada mãe, pai, irmão, irmã, avó, avô, tio, tia, amigo segurassem no colo estes bebés.
Neste Natal, o primeiro que passo com o meu sobrinho Afonso, e o segundo sem o Tiago, quero que saibam que os meus pensamentos vão estar com todas as famílias que se viram privadas do mais genuíno dos sentimentos.Grande parte delas conheci através da Artémis e entraram para o meu coração pela porta da frente. Em cada estrela, quero imaginar um anjo vestido de branco que terá a missão de limpar cada lágrima de saudade que possa cair. E acredito que as nossas sejam difíceis de segurar. Quero acreditar que o Tiago vai juntar-se a nós na noite de Natal porque os nossos corações recordam-no com tanta intensidade que lhe damos vida. Preciso de ter a certeza de que nada acaba e que o caminho faz-se com montanhas que, sabiamente, conseguimos ultrapassar.
Neste Natal peço para mim, e para todos os que amo, a capacidade de não desistirmos e de lutarmos por aquilo em que acreditamos. Não peço nada que dependa de mim, da minha força e da minha persistência. Limito-me a pedir apenas aquilo em que não tenho poder de decisão.
Para o Afonso, o meu maior tesouro, quero apenas que ele cresça feliz com a certeza de que tem uma família que o ama incondicionalmente e uma tia que vai estragá-lo de mimos para sempre!
Um Feliz Natal para todos os que visitam este cantinho e que 2010 seja o ano da realização de todos os sonhos.
Um beijinho desta amiga,
Joana

6 comentários:

juliana disse...

Queida amiga,vc me fez chorar muito com esse texto.Lágrimas de saudades e também de alegria,pois por mais duro que seja não troco a minha história com o João.Tenho certeza que vcs também não,o Tiago juntamente com todos os pequenos que partiram, nos deixaram muito,nos ensinaram o que é o verdadeiro amor e como podemos sentí lo de outra maneira.Desejo tudo de bom pra vc e toda sua família, que sejam felizes com a presença do Afonso e com o Tiago em seus corações!Da amiga Juliana.

coquinhas disse...

Carambas, que me fizeste cair uma lagrima!
Um santo natal para ti e para a tua Familia :) Um bjinho grande

Maria disse...

A mim também caiu a lágrima...
Espero que tenhas um Natal muito Feliz na companhia dos teus, e que o Novo Ano te traga tudo de bom!
bjs grandes

PauLLa disse...

Ola minha linda!!!!
Espero que tenhas tido um feliz natal!!!!!
Jokinhas mt gds ;)

Vera Raposo disse...

querida amiga

espero que tenhas tido um natal muito feliz junto com a tua familia..
beijinhos à tua irma e um especial ao teu sobrinho afonso..

beijos grandes..
tambem é o segundo ano que passo sem os meus principes e infelizmente muitos virão......

PauLLa disse...

Olá amiga.
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...Desejo-te
........|000|...Um Feliz Ano Novo
........|000|...Cheio de
........|000|...saude...amor
........|000|...e prosperidade
........|000|... Feliz ano Novo de 2010
.........\00/.... Que este ano seja carregado
..........\0/..... de bons projectos...
...........||...... Que todos os teus desejos e da tua familia se concretizem
...........||......Bom Ano Novo
.........._||_.....Jinhos grandes
.........._||_.....PauLLa
♥¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)