Balanço do fim de semana...

Olá a todos!!!
O meu fim de semana foi... Diferente! Entre ir a um casamento, montar móveis e votar, posso garantir-vos que não faltou emoção! O casamento do meu mano foi lindo! Poucas pessoas, muito amor e cumplicidade. O que mais se pode desejar? Voltei a fazer uma leitura na igreja (aliás sempre que há casamentos, lá vai a bela da Joana) e, desta vez, aconteceu algo muito giro. Como sabem, eu trabalhei em rádio e a colocação de voz está sempre presente, não há nada a fazer! Claro que, uma voz colocada a juntar à óptima acústica de uma igreja, resulta numa conjugação maravilhosa de palavras. Isto para dizer que no final, o Sr. Padre e alguns responsáveis da Igreja vieram perguntar-me se eu não queria participar nas missas da paróquia, pois tinha lido muito bem! Ahahah... Lá agradeci, mas não sendo eu de Lisboa, recusei o convite.
Depois seguiu-se o copo de água, na Ajuda, num sítio muito giro que aconselho a todos que visitem! Um Páteo Alfacinha, reencarnado ao pormenor. Havia uma barbearia antiga, uma fábrica de azulejo, casas típicas decoradas como antigamente... Simplesmente, lindo!!!! O casamento estava animado e, claro que a madrinha de serviço, teve de preparar uma surprezazita! Apesar das inúmeras tentativas para tirar as chaves da casa dos noivos, não conseguimos! Nem mesmo a preciosa ajuda da mãe do noivo, resultou. Das chaves do carro, nem vestígio. A verdade é que a tentativa de esconderem de nós o pópó foi boa, mas encontrámo-lo! Sendo grande parte dos convidados jornalistas, nada mais normal que "embrulhar" o carro com jornais!!!! Merecia um prémio, no final!!! E claro está, havia muitas garrafinhas de água de 1,5 litros presas para decorar o embrulho. Apesar de termos saido do casório às 3 e tal da manhã, não vimos a reacção dos dois quando se depararam com aquele cenário! Heheheh...
Para terminar, adivinhem quem apanhou o bouquet da noiva? EUUUUUUUUUUUU! Ahahaha...foi muito engraçado! O J. estava todo nervoso! Dizia na brincadeira, que eu tinha espancado a rapariga do lado para apanhá-lo! (É mentira, ok?) Sim, eu sei o que estão a pensar. Somos os próximos... Sim haveremos de casar mas, por agora, queremos aproveitar a nossa casinha! Uma coisa de cada vez, ok? :) E por falar em casinha, as coisas já estão mais ou menos ajeitadinhas. A maior parte dos móveis está montada. Falta apenas a limpeza geral e levar tudo desta casa para a outra. Ah! E já comprámos o colchão! Ah! E o nosso senhorio anda a ver se deixa a situação do gás tratada. Ai que ainda falta tanta coisa! A nossa previsão era que nos mudássemos esta semana mas talvez no início da próxima, seja mais sensato.
Quanto às eleições... Bem, nem sei o que vos diga. Uma abstenção mais elevada do que há 4 anos atrás?! Como é possível? Eu fui no Domingo, de propósito com o J., à Santa Terrinha para votarmos!!!! Porquê? Porque achámos que era importante! Ora bem, estávamos em mudanças, fomos gastar dinheiro mas....FOMOS VOTAR!!!! Juro por Deus, que este país não avança enquanto as pessoas não se aperceberem do quanto é importante estarem envolvidas com a sua palavra na comunidade, no país, no mundo! "Lá ganhou o PS!", ouvia no domingo à noite. Não creio que o PS tenha sido vencedor! Não creio que o próximo governo esteja de pé até ao final do mandato. Uma maioria relativa como esta sem coligações possíveis à esquerda, vai deitar-nos por água abaixo. Quem ganhou? Paulo Portas e CDS-PP, claro! Voltam estes merd.. ao poder e nem sabemos como! Mais uma vez se prova! Quando a esquerda se divide, a direita (ou a pequenez direita-centrista, como quiserem) ganha! Agora venham de lá as autárquicas, que o que o país precisa é de jantares-comício!
Beijoooooooooooooooooos

Juanita num minuto...

Ora bem,

CASA NOVA
O tempo não chega para nada. Ando a montar móveis e percebi que os suecos têm sempre razão (ou acham que o velhote do IKEA enriqueceu porque era parvo?!)Água ligada. Luz ligada. Gás, nem por isso. FOI DETECTADA UMA FUGA DE GÁS E NÍVEIS ELEVADOS DE MONÓXIDO DE CARBONO na nossa casinha! Pagam-se 37 euros para ouvir um técnico dizer que aquela traquitana não está boa, depois de uma manhã perdida à espera destes anormais!!!! (Tinha mesmo de fazer este desabafo) O Senhorio foi logo lá ver o que se passava e vai tratar de tudo (claro!).
Ainda não comprámos o colchão, mas já nos decidimos. Há tanta coisa para fazer e começo a dar em louca! Mudamos no início do mês.

TRABALHINHO A CAMINHO...
Estou com novos projectos e desafios na calha. Deus queira que tudo corra bem! Porque eu mereço, caramba! A minha hora vai chegar, a minha hora vai chegar... Só pode!

AFONSO, AFONSO, AFONSO E...MANA LINDA!
O meu sobrinho, o meu tesouro, o meu amor, o meu mais que tudo continua LINDÃO e mais resmungão. É perito em tirar noites de sono à minha mana por causa das malvadas cólicas (pois é Xaninha, parece que a tua Maria não é a única) mas faz parte. A minha mana está feliz, o meu cunhado está feliz, eu estou feliz, toda a minha família voltou a ser feliz. Só dispensava estas SAUDADES! Caramba! Custa muito...

O "SIM"
Hum... Para terminar, Sábado vou a um casamento. Um casamento especial, de uma pessoa ainda mais especial. O meu melhor amigo, meu mano do coração, vai casar e eu sou a madrinha. Estou muito feliz por ele, por eles, e fiquei muito honrada com este convite.

Fui!

Ps: Espero voltar com mais tempo. Só não sei quando... Beijooooooooooooos!

Porque render não significa desistir

Este post não vai dizer nada, dizendo muito...
Quando acho que já não tenho capacidade para me surpreender com as pessoas, eis que sou surpreendida. Nem imaginam a quantidade de vezes em que penso no quanto a minha emocionalidade me prejudica mas, logo em seguida, reflicto sobre a minha forma de ser e percebo que se não fosse assim, não seria eu. Genuinamente eu! Tomei uma decisão que adiei bastantes vezes por acreditar que valia a pena continuar a lutar pelo que acredito. Hoje, sei que era só uma questão de tempo. Tantas vezes disse que ia mudar ao mundo e ainda mais vezes ouvia que não era possível. Sei que embora muito aquém das minhas expectativas, ao longo da minha vida mudei a vida de algumas pessoas e sei também que com essa mudança alterei certas coisas no mundo. No meu, no dos outros...
É com alguma tristeza e frustração que hoje me rendo. E render, não significa para mim que tenha desistido. Simplesmente, afasto-me como uma mera espectadora para assistir ao inevitável final que, ao contrário do que pensei, não será apoteótico. Não desisto, pois o que sempre fiz continuarei a fazer, junto de quem sempre esteve presente com o mesmo espírito altruísta que o meu. Com a mesma dedicação, com o mesmo empenho, com o mesmo sentido de responsabilidade com que sempre pautei cada projecto ao qual me entreguei, continuarei a ajudar. E já foram alguns... Falo-vos de projectos inseridos no meu próprio projecto de vida. Felizmente, em tudo, quando algo chega ao fim sentimos no coração que, apesar das mágoas, valeu a pena. Continuaria a valer, uma, duas, três... Mil vezes! Porque embora a desilusão seja grande, a riqueza de ter me cruzado com pessoas generosas, genuínas, lutadoras e íntegras faz-me ter a certeza de que valeu a pena, sim. Valeu!
Um beijo grande para todos os que acreditam que podem mudar o mundo, mesmo quando já se renderam (como eu) às evidências de que ele, realmente, está virado ao contrário.

A mil à hora!

Desculpem todos os que me lêem pela falta de notícias!!! A minha vida está virada ao contrário e tempo é coisa que me tem faltado nos últimos dias!
Resumindo e baralhando em segundos (porque tenho toneladas de coisas para ir fazer!):
- A minha mana está óptima, linda, maravilhosa... (e tudo, e tudo, e tudo!)
- Ela e o Afonso já se entenderam com a amamentação, depois de um período um tanto ou quanto conturbado (normalíssimo, portanto...)
- O meu sobrinho é um borrachão! Tem tanto de dorminhoco como de giraço e, ao que parece, é mesmo parecido com o pai embora cá para mim, continuem a ser visíveis IMENSAS SEMELHANÇAS COM A TIA!
- Tive de regressar a casa e custou-me muito ir para longe do meu tesouro... Ainda tentei convencer a minha mana a trazê-lo comigo mas ela disse-me prontamente que fizesse um igual! ( Pois, pois... Ser tia é muiiiiiiiiiiiiiiito bom!)
-Estou cheia de saudades do pequenote, mas a minha mamã ( a avó mais babada do mundo) tem-me mandado imensos mms´s e eu cá me arranjo com a lágrimazinha no olho e o coração apertadinho...
- Vou mudar de casa! ( Que lindinho que é o apartamento que eu e o J. arrendámos!)
- Temos andado entre o IKEA, Moviflor, sofatinni, casas de decoração, pikollin, molaflex´s e afins..
- MAS PORQUE É QUE ESCOLHER A M**** DE UM COLCHÃO É TÃO DIFÍCIL?! Já para não falar do preço!!!!!
-Ando em negociações para fazer parte de um projecto de comunicação, uma oportunidade de que tive conhecimento graças à minha querida e fiel amiga donababada (Porque é que não consigo linkar isto?). Por falar dela, vejam lá se tratam bem os vossos animais! Aproveitem e visitem o seu blog desta menina em www.caopanhia.blogspot.com e vejam o quanto é bonito o amor incondicional pelos animais. Podem ter penas, patas, escamas, carapaças, para a donababada, todos os animais merecem ser respeitados! E é assim que deve ser, ok???? Sempre!
-E para terminar o ciclo de novidades (que já vai longo), a melhor notícia da semana. A minha querida amiga e colega da Associação Artémis, a Cristina, está GRÁVIDA!!!! Depois de um historial de abortos espontâneos sucessivos, esta guerreira conseguiu! Eu sei que vai tudo correr bem desta vez. Vai, porque ela merece! E cá dentro eu sinto mesmo que ela está abençoada. É que não sei se se lembram mas a Cristina era a menina que faltava engravidar depois do pacto celebrado no jantar de Natal da Artémis, do qual resultou o nascimento - claro que os papás tiveram que dar o conributo mágico :P - do Afonso (da minha mana), do Luís (da Celeste), da Maria (da Xana) e do Tiago ( da Lili). Todos estes bebés estão cá fora!!! para o ano há-de estar o teu, Cristina! Muita força e esperança!
Tenho de ir... Obrigada por ainda estarem desse lado!
Um beijinho gigante e que o meu sorriso gigante possa alegrar-vos o dia!

Com quem se parece o Afonso?

Com a TIA!!!! Claro! Heheheh! É verdade. E não há como negar.
Sim, eu sei que estão-se a rir mas é verdade, verdadinha! O meu sobrinho parece-se comigo!
Meus queridos, estes dias têm sido vividos na mais pura das felicidades e, acreditem ou não, parece que agora sim conseguimos todos voltar a respirar. Apesar das mudanças e da avalanche de conhecimentos a que a minha mana tem estado sujeita, está muito feliz. E quando a vejo sorrir assim, o meu coração fica gigante e aconchegado! O meu cunhado é o papá babdíssimo com um jeito magnífico para crianças, o que não é de estranhar, ou não fosse ele o mais velho de 6 irmãos sendo que o mais novo tem apenas 6 aninhos! O jeito do pai para a banhoca do Afonso até dá gozo de ver. A especialidade da minha mana é mais a de... Como é que hei-de dizer isto sem ferir susceptibilidades? Hum... Digamos que... Nos últimos dias tem mais ar de vaquinha leiteira! Subiu o leite, dá mama, depois dá outra vez e outra vez e outra vez e, pelo meio, passa por umas brasinhas. E isto é o que se arranja por agora. e é melhor nem reclamar, pois apesar de tudo, o Afonso é muito sossegadinho. Chora pouco e passa o tempo a dormir!
Hehhehe... E eu cá tenho estado. Passo os dias a idolatrar o meu tesourinho e é rara a vez que lhe deite um olhar em que os meus olhos não se encham de lágrimas. O que estou a viver é, sem dúvida, muito forte. E este amor... Ai este amor não tem medida. Já estou a pensar como é que vou fazer para enfrentar estas saudades quando for embora. Enfim...
O J. tem estado cá desde quarta e também está babadíssimo com este sobrinho lindo. Quem não está, afinal?
Obrigada pelas vossas mensagens! Adoro chegar aqui e ler-vos! A minha mana manda-vos um beijinho gigante!
PS: Quando voltar para baixo, tenho uma novidade para vos dar mais em pormenor... Não, ainda não é agora que vou casar mas adianto-vos que vou mudar de ninho de amor :)