A minha colaboração no "Couto e Coutadas" terminou, pois em Janeiro acaba o programa. Para o ano, se a RTP quiser outra série, voltarei a colaborar com esta equipa de trabalho a quem dou os maiores elogios. Foi um trabalho emocionante, feito de gente simples e hospitaleira e eu senti-me como peixinho na água. As minhas reportagens começam a passar a partir deste domingo e conto com vocês do outro lado da televisão.
Com o fim desta colaboração, chegaram as lágrimas e o desespero. Desta vez em força! Estou à procura de trabalho desde Junho e estou a deixar fugir os meus sonhos. Sonhos de uma menina que um dia pensou em ser jornalista e imaginou este mundo pintado a pinceladas suaves e cheias de cor. Fiz escolhas erradas, deixei-me levar pelo coração e acabo assim...
Vou ser mais uma licenciada rendida a uma caixa de supermercado ou algo do género ( e não tomem isto como uma vergonha). Não o é. Admiro todas as pessoas que fazem este trabalho e não o menosprezo. A única questão aqui tem a ver com os 4 anos da minha vida, empenhados nos livros em busca de um futuro melhor, futuro esse que não chegou, não chega e duvido que vá chegar.
Olho para a frente e não consigo sorrir. Numa altura em que devia estar rendida ao encantamento de uma vida a dois, não consigo estar. Faltam-me recursos, falta-me liberdade, falta-me independência...
Há dois dias que choro interruptamente. A minha saúde está a começar a ser afectada e tenho medo, muito medo, de cair no fundo, levando comigo tudo o que ainda tenho de bom... O meu amor, os meus amigos, a minha família, o meu sobrinho que tanto amo.
Sinto que não me deixam ser feliz em pleno com o constante medo de que para ter alguma coisa, tenha de perder outra. Foi sempre assim...
Sinto que estou a entrar em desiquilíbrio num caminho que me pode vir a custar muito caro mas não estou a conseguir mudar o rumo. Passo os dias em frente ao computador em busca da oportunidade e já não sei se ela virá. Sim, pelo post derrotista, esta não é a aitude mas... Já não consigo ter outra.
Vou mudar de área, vou mudar o caminho e começar do zero mas... para onde? Para o quê? Sinceramente já não sei de nada...
Já não consigo pensar...
Faço uma pausa para recomeçar em grande em Janeiro, esperar que a crise dê uma folga e que as empresas comecem a recrutar? Será?
Despeço-me com o mesmo tom nostálgico com que iniciei as minhas palavras... Sintoma de mais um dia difícil que custa a passar...
Beijinhos
Ps: Obrigada, Daniela, pelo teu carinho. Espero que continues a visitar-me sempre!
Um espaço para falar das coisas mais patéticas às mais sérias, das mais alegres às mais tristes, das mais doces às mais amargas... Aqui as palavras ganham corpo e aliviam a alma, neste lusco fusco que é a vida!
Sobre a je...
- LuscoFusco
- Mim ser assim, assado e cozido (frito é que não, faz mal ao colesterol!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
(c) Hora do Lusco Fusco
WP theme by | Courtesy of Piercing, Converted to BLOGGER by BloggerThemes.Net
4 comentários:
Minha querida, acabou uma etapa, apenas isso, porque logo chegarão outras.
A vida é feita disso mesmo, momentos melhores e outros um bocadinho menos bons, mas são todos eles que nos ajudam a crescer.
Nem sempre é fácil, eu sei que às vezes o desespero chega e com ele as tais lágrimas, elas são importantes para limpar a alma e ajudar a ver mais claro, depois de passarem...
Tu és forte, uma lutadora, por isso vais conseguir encontrar o teu rumo e fazer aquilo que gostas ao lado de quem é importante para ti.
Estou sempre por aqui, para o que for preciso ;)
bjs grandes e força
Com este novo ano vai vir 1 nova esperança!
Va nao desanimes!Aproveita o que de bom a vida te traz como o Amor e a familia a aproveita estas festas :D
FELIZ NATAL!
bjinhos
Olá!
Fiquei triste a ver este teu post, até porque me revi nele. Também sou licenciada, mas em Serviço Social, e, para além do estágio profissional, não exerci mais, pois não consegui emprego na área. Mas, apesar de trabalhar como administrativa numa empresa, e não ganhar nada de jeito ..., sou feliz e aprendi a adorar o que faço. O que interessa é batalhar, levantar cabeça e enfrentar o nosso futuro sem medo. ès uma boa profissional que se vai adaptar a qualquer trabalho. Este terminou, mas melhores virão com toda a certeza!
Um beijão e boa sorte!
Olá Joanitta,
Não gosto de te sentir assim derrotada. Acredita que o teu dia chegará quando menos esperares.
Pensa nas coisas boas e deixa que o tempo irá encarregar-se de resolver o resto.
Continua a lutar pelo teu sonho pois, quando somos persistentes o resultado só pode ser um... vencer.
Beijos grandes
Enviar um comentário