Como uma virose me deitou abaixo!

Parece o título de um qualquer filme de Holywood mas, na verdade, é o nome do "filme" que vi na semana passada. Conta com produção totalmente nacional e a protagonista sou eu!
O que começou por ser uma simples má disposição evoluiu para o que se julgou ser uma intoxicação alimentar e terminou comigo no hospital a levar soro! Tive uma VIROSE! E uma virose é, segundo a médica, uma coisa que vem não sei de onde, ninguém sabe porquê, e que nos deita abaixo sem dó nem piedade. Foi o que aconteceu comigo... Deixem-me dar-vos um conselho, quando isto vos acontecer, não esperem que passe por si (como eu fiz!) e vão logo ao médico! Se eu soubesse...
Na terça-feira passei o dia todo mal disposta e à noite já não fui capaz de comer. Cheguei a casa e comecei a tentar vomitar (sem conseguir). O João trouxe-me umas pastilhas digestivas da farmácia e umas três garrafas de água com gás. Tomei as pastilhas, bebi a água e consegui vomitar apenas um pouquinho. Nessa noite não dormi nada e ainda me levantei para vomitar a água com gás que tinha tomado antes.
No dia seguinte (quarta-feira) acordei como se tivesse sido atropelada por um camião. Liguei para o meu patrão a informá-lo de que não conseguia ir trabalhar. Comecei com dores musculares, a má disposição continuou e nem sequer tinha força para me levantar. A muito custo, cozi uma maçã. Foi o que almoçei nesse dia... Comecei com diarreia. Há noite, a minha mãe foi lá a casa e levou-me uma canja. Com os benurons, com as pastilhas e com os imodium comecei a sentir-me a recuperar... Aguentei a canja no estômago.
Na quinta feira, já me sentia melhor e até já vim trabalhar. Trouxe canjinha e fruta cozida e fui comendo. Pouco mas, ao menos, comia. A má disposição já não era tão forte e eu estava convencidíssima que estava a passar... Passei a noite bem.
Acordo na sexta-feira novamente com diarreia. Desta vez muito forte. Estava cheia de pontadas no corpo. Decidi que ia ao médico... Como me considero forte, ainda achei que podia vir trabalhar e ia à consulta no final do dia. Enganei-me! Assim que chego ao escritório, vou três vezes seguidas à casa de banho e começo com picos de frio. Agarrei no carro, fui para Setúbal e dirigi-me logo ao hospital (privado porque se fosse ao público, desconfio que ainda lá estava!). A médica pôs-me a soro com uma medicação forte e receitou-me uma pilha de coisas que tenho de tomar. Estou a recuperar aos pouquinhos. Passei o fim de semana melhor e ontem já senti apetite. De 4ª a 6ª perdi 2 quilos. Sinto-me ainda fraca mas feliz por aquele mal-estar ter passado.
Sinceramente? Desconfio que não aguentava mais...
Um conselho grátis: NÃO FAÇAM COMO EU! NÃO TENHAM A MANIA QUE SÃO MÉDICOS! Há muito boa gente que estudou muito para essa função! (Mas, fazendo jus ao 6ª sentido ou telepatia de uma amiga dos blogs, também não deixem de acreditar nas vossas intuições!) Obrigada pelas melhoras, loira!
Beijinhos para todos!
Ainda não se viram livres de mim! Estou de volta!

3 comentários:

Loira disse...

Nem imaginas as qtas coisas dessas q já apanhei por causa do meu puto. Sim, que eles vão para os infantários e trazem os bichos todos para casa. Vael-me o facto de ser dura de roer e geralmente apanho fraquinho.
Concordo 100% contigo. Sabermos as coisas é importante, mas dps há que entregar a nossa saúde aos profissionais. É verdade que conheço mtos sintomas e doenças, tanto que até diagnostiquei um AVC leve à minha mãe... e o que fiz: mandei-a ao hospital, que eu não sou burra, mas tb não sou médica. Ah e nunca me automedico e cumpro SEMPRE a medicação!
beijinho

Martense disse...

Esses bichos são terríveis.
Na passagem de ano muitos amigos meus apanharam. Cada dia "caía" um... Eu depois do bicho grande que me tinha apanhado antes e me dado uma pneumonia do caraças parece que fiquei imune :)

Olha tens um desafio e um mimo no meu blog.
bjs

PauLLa disse...

Xiiii miga....
Tb ja tive a soro por causa desses bichos horriveis...
Tambem emagreci bastante....
Foram dias horriveis... Sei bem o q passaste...

jokasss e espero q ja estejas melhorr