Mágico, intenso e único!

São estes os adjectivos que encontro para definir o momento que vivi no dia 27 de Março. Fui assistir à ecografia da minha mana que está grávida de 16 semanas!
Ora bem, para que eu chore não é preciso muito. Comovo-me facilmente e as minha lágrimas são umas desavergonhadas: caem em qualquer altura e qualquer lugar! Assim foi... Passei toda a ecografia, super emocionada e de cara encharcada. Foi lindo! A minha mana está grávida de um menino, como sempre quisémos. Vai chamar-se Afonso! Amei o nome! Além de ser um nome de guerreiro é um nome especial de pessoas especiais... (Paula e Vera um grande beijo para vocês!)
Ficámos a saber o sexo do bebé nesta ecografia, o que tornou este momento ainda mais intenso ( se é que é possível). Vi as mãozinhas, a cabeça perfeitinha, os cristais dos olhinhos, o coração... Meu Deus! Tenho a certeza de que o Afonso vai ser moreno de olhos verdes e em Setembro iremos comprová-lo!!!!
Assim que o Médico começa o ctg, dispararam uns batimentos acelerados! Era O CORAÇÃO DO MEU SOBRINHO! Um coração que batia com tanto vigor... E eu chorava cada vez mais agarrada à minha mãe... Uma verdadeira Maria Madalena! Foi um momento tão especial que tenho a certeza que jamais esquecerei!
Na gravidez do Tiago não tive a oportunidade de assistir a nenhuma ecografia e desta vez não quis que assim fosse. Sei que o Tiago está muito feliz pelo irmão que vem a caminho, sei que independentemente da altura do Céu, ele abraçou-nos com este momento mágico. Sei que ele tem muito orgulho nos papás que nunca o esquecerão...
Tiago, a tia deu ao Afonso a fraldinha que tinha pintado para ti. Não te importas pois não? O mano vai cuidar bem dela...

Vida, a ti agradeço por nos permitires sonhar novamente!
Um beijinho grande!

8 comentários:

Loira disse...

:)
Vai correr tudo muito bem, vais ver!
beijo grande

Vera Raposo disse...

Pronto já estou de lágrima no olho..
Oh minha querida... Vai ser um Afonso grande e forte.. Cheio de força..
Diz à tua mana que é um nome lindo.. É um nome de um heroi que nasceu há 6 meses e que agora está nos nossos corações... Mas que se portou como um guerreiro..
Joana estou a torcer pela tua mana com todas as forças que tenho..
Ela serve-me de inspiração e de esperança qdo penso em engravidar..
Um beijo grande linda!!

Maria disse...

:D
Que estes momntos se repitam, sempre cheios dessa magia única!
Um beijinho grande

PauLLa disse...

Estou completamente arrepiada com as tuas palavras....
E claro que a lagrima escorre...
sabes joanita eu sou como tu...
Pra chorar nao preciso muito... Mas de ha 6 meses pra ca choro ainda c mais facilidade e emiciono-me muito muito...
Desta vez sao lagrimas de felcidade, por ti, pela tua mana, teu cunhado, teus papás.... Pela vossa familia linda... Que devem estar ansiososss com a chegada do Afonso...
Tal como ja te disse... ADORO O NOME...

O nosso Afonso, o Guilherme, o Tiago e tds os outros bebes que partiram cedo, estao unidos e sao a força pra continuarmos a lutar!!!!

Eu assisti a quase tdas as ecos da minha mana e é lindo lindo ver os nossos bebes a mexer, o coraçao a bater forte....

É magico mesmo...

Um gd beijo pra ti e um GIGANTE pra tua mana.....

Tb estou a torcer muuuuuuuito pelo Afonso, moreno de olhos verdes... ;)

coquinhas disse...

Parabéns :D

Liliana disse...

Joana fico sempre com a lágrima no olho quando leio cada palavra tua!
É muito bom saber que está tudo bem com esse principe!
Muitos Parabéns a todos!

LuscoFusco disse...

Minhas queridas,

Que as lágrimas vos corram pelo rosto mas que desta vez sejam de alegria... Só peço a este mundo que permita que a minha mana seja mãe de um filho presente, porque é muito difícil sê-lo de um anjo :(

Aproveito para desejar as boas vindas à coquinhas! A blogosfera é assim mesmo... Partilhamos e conhecemos sem conhecer... Sê muito bem vinda a este meu cantinho de desabafo :)

Beijocas para todas!

coquinhas disse...

tens razão, por vezes a vida prega-nos partidas, fe-lo ctg e com a ta familia, mas Deus não vos dará esse sofrimento novamente.. E em breve terás ai o teu sobrinho lindo ctg :)

Tambem eu seguirei o teu blog atentamente :)
Bejocas grandes