Dissertações bem rápidas...

Curto e grosso (para não perder tempo)

Afonso
O meu sobrinho tem 1kg e 600, está precisamente há 31 semanas na barriga da minha irmã e mexe vigorosamente! A ansiedade é difícil de gerir e com o aproximar da hora, deixa-me ainda mais descontrolada. Só quero abraçar o meu sobrinho, só quero tocá-lo, beijá-lo e dizer-lhe o quanto o amo. E vou fazê-lo!

Desemprego
Cá vou andando...
Arranjei trabalho (não um emprego)...
Txa nannnnnnnnn! O meu trabalho tem um horário das 9h ás 18h (mais coisa menos coisa) e resume-se a tentar arranjar emprego (com intervalos pelo meio onde vou fazendo trabalhos de freelance)! Ah pois, que isto de estar parada e de braços cruzados à espera que ele apareça não pode ser!
Funciono com uma base de dados, que exploro todos os dias, com os meus contactos, com muito empenho e motivação, determinada em encontrar a minha OPORTUNIDADE! Sou uma desempregada activa e recuso-me a ser subsídio-dependente!

Flores
Eu e o J. rendemo-nos aos prazeres da jardinagem no fim de semana passado. Plantámos 6 pés de flores giríssimas em 4 floreiras. Dúvida: Porque é que me parece que está tudo a morrer? Juro que as rego de 2 em 2 dias, conforme as indicações do centro de jardinagem! Até tenho falado com elas! A frase que mais pronuncio é a seguinte. "Não me digam que fomos gastar quase 25 euros em vocês para agora acabarem no balde do lixo!" E elas não reagem.

Ferro
Comprámos um ferro todo XPTO com caldeira. Não tem nada a ver com o anterior! O J. está rendido a esta tarefa!
Parte boa: Para o bem da minha sanidade mental, é ele que passa a roupa na maior parte das vezes.
Parte má: Passar as minhas calças favoritas do ginásio e ficar com elas coladas ao ferro!
Parte assim assim: Vai oferecer-me umas novas em nome dos danos morais causados!

Decisões
Vou apostar na minha formação. Em Setembro lá vou eu desembolsar um curso de Formação de Formadores. Depois segue-se Cenjor e o meu mestrado.

Eu disse que eram dissertações rápidas...

Beijoquinhas de uma Joana "desempregadamente" feliz :S



2 comentários:

Cristina disse...

Juanitta...
tu és um ESPECTÁCULO de mulher.
Acho que vais arranjar um emprego bem rápido...só pode ser.

És super querida, forte, determinada,sensível, competente,...

Adorei estar contigo no "barrigas".

Um grande beijinho para ti, para a tua mana e para o teu sobrinho e para a tua mãe.

Ana Cordeiro disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL... especialmente a parte das flores e do ferro!!!