Tia babada? Eu?!

Sim! Tia babada, babadíssima... Daquelas que cria um poço de baba à volta, pelos lados, de cima a baixo! Sou eu!
A minha mana veio passar duas semanas connosco. Este fim de semana estive bem pertinho do Afonso! A barriga dela tem vida! Vida que se testemunha nos altos e baixos da pele que denunciam um pequeno ser cheio de vitalidade!


Afonso,

Será que tens tanta vontade de nos vir conhecer, como aquela que sentimos de olhar-te, tocar-te, beijar-te? Será? A tia já fez tantos planos para ti. Já te tenho tão presente na minha vida! Na nossa vida! Vou levar-te ao jardim zoológico, vou ver-te caminhar com as alianças no dia em que casar com o teu tio, vou ver-te ser baptizado, vou dar-te uma prenda sem que faças anos, vou sentir o teu sorriso quando cantarolar para ti, vou mudar-te a fralda mesmo que ela cheire muito mal (hum...espero não me arrepender desta promessa), vou levar-te à praia e vamos brincar como dois míudos, vou... Vou! Vou! Desta vez vou poder fazer-te tudo!
Ser tia é tudo isto... Ser tia é conseguir amar mesmo que o medo de te perder, por vezes, me faça tremer de terror. Ser tia é conseguir amar à distância de uma barriga e à distância do Céu. Pergunto-me tantas vezes, como seriase o teu mano estivesse aqui... Mas de imediato sou tomada pela realidade. Deixa-nos amar-te, Afonso. Deixa... Prometo que farei de ti o sobrinho mais amado do mundo! Mas não te esqueças que tenho o meu amor de tia multiplicado por dois. Sempre!
Vou contar-te um segredo: Não imaginas a mamã e o papá lindos que tens à tua espera! Eles são os heróis e tu o guerreiro de uma história que fez da maternidade um momento mais longo do que o normal mas que eu sei e sinto que vai ter um final feliz!

Beijo da tia!




Recados:

-Sónia (traquinas) e palavras perdidas, sejam bem vindas ao meu cantinho. É um prazer ter-vos por cá!


- O encontro da Artémis foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Mais um momento de partilha de esperança que revela bem o quanto as mães de anjos são pessoas especiais... Obrigada, Artémis, por existires!

- Ainda não arranjei emprego mas estou na luta com uma fé enorme de que a minha oportunidade vai chegar!

- Em Agosto vou de férias (que eu também mereço).

-Acabo de saber que nasceu a Carolina, hoje, às duas da tarde! A Carolina é filha da Sandra e do Pedro, uns amigos que conheci através de um casal muito nosso amigo! Desatei a chorar de emoção... Começo a ficar preocupada com a minha extrema sensibilidade! Sê bem vinda ao mundo, Carolina!!!! A vida é uma dádiva!

3 comentários:

Lena disse...

E eu quero que em algum desses momentos o Afonso e o JP se encontrem e quem melhor do que tu para moderar o encontro????!!!!!!!!
E como também és tia(virtual,mas tia) do JP...
Não me vou esquecer das premessas...essa da fralda...humm agradou-me!!!!!!!!!!!!

Beijoca grande ás manas lindas e festinhas ao Afonso!!!!
e já sabes se as férias passarem por mirandela...cá te espero!!!!!

Sonia (traquinas) disse...

oh pá eu sonia-traquinas sou a palavras perdidas tb..é o que dá ter dois blogues mas em sitios diferente..umas vezes lembro-me de assinar bem outras não...
è que o Blogue dos traquinas..é o meu lado de mãe, o eu do dia a dia
o palavras perdidas, apareceu numa fase menos boa..em que precisava de desabafar...mas acabo misturando as coisas..sorry

um beijo muito grande para os seus amigos que perderam o seu bebe..não há palavras de conforto como tão bem deve saber...apenas mostrar-lhes amizade que estão aí para o que precisarem..as vezes um sorriso basta, um abraço mais apertado...as palavras apenas enchem...
beijinhos e força na busca do job

PauLLa disse...

Ai amiga
As tuas palavras pro Afonso sao lindas!!!!!
mais uma vz, tou lavada em lagrimas!!!!!

O Afonso e o Tiago sao uns sortudos por ter uma tia como tu

bj gd linda