Quem disse que estar desempregada era estar desocupada?

Quem disse isto, não sabia do que estava a falar! Pois é, meus queridos, em primeiro lugar deixem-me agradecer-vos o vosso mimo e apoio com um grande abraço virtual e peço desculpa pela ausência. Na verdade, não me tem apetecido muito escrever por aqui...
Se há dias em que tenho muita força, muita esperança, muita curiosidade pelo que se vai seguir na minha vida, há outros em que só me apetece chorar, gritar e revoltar-me com o mundo. A vida não me tem dado descanso e quando estou feliz... Tumba! Lá vem um safanão como que a dizer "não te dou o direito à felicidade!" Porquê? Porquê? Que raio... Há tanta gente neste mundo que não liga nenhuma aos outros, que não faz nada para além do bem estar do seu umbigo, que não dá sem ter a garantia de que recebe, que não chora com a dor alheia, que não ri com o sorriso dos outros, que não é pura nem genuína, que não ama, que não vive! Caramba! Eu também tenho defeitos (e não são assim tão poucos) mas até sou uma boa menina... Porque é que tenho de penar tanto para conseguir alguma coisa na vida? Porque é que uma vez, SÓ POR UMA VEZ, as oportunidades não vêm ter comigo?! Porque é que tenho de dar sempre dois passos para trás para conseguir avançar apenas um? PORQUÊ???
Não tenho feitio para parasita e muito menos sou daquele tipo de pessoas que cruza os braços, chora baba e ranho, e fica sentada à espera que algo de bom aconteça! Não sou! Mas... Chiça, que às vezes a vida podia lembrar-se de me dar um presentinho( profissionalmente, falando). Só profissionalmente... Porque pessoalmente, tenho tudo! Tenho uma família linda, tenho o meu sobrinho à distância da barriga da minha irmã e só peço que desta vez seja possível abraçá-lo, tocá-lo, senti-lo, amá-lo presencialmente.... Tenho outro sobrinho no céu, que através da Artémis e do voluntariado, posso homenagear dia após dia. Tenho o J. a meu lado, o amor da minha vida, a pessoa mais íntegra que alguma vez conheci e que sei que será sempre o meu companheiro. Tenho amigos que me fazem rir e que, mesmo ausentes, estão sempre presentes. Tenho uma vida cheia.... Tenho! Mas não tenho a oportunidade, de momento, de estar a trabalhar na minha área profissional e isso chateia-me! Às vezes pergunto-me, mas porque é que insisti com o jornalismo? Podia ter sido médica, enfermeira, juíza... Mas não! Desde miúda que me sentia jornalista! Já tenho dúvidas de que tenha feito a escolha certa... E isso deixa-me triste... Tão triste...
Estou em casa mas faço trabalhos como freelancer (mal de mim), ando a tentar fazer apostas que, uma vez mais, não sei se serão certeiras, mas não me rendo à situação. E odeio dizer ou sentir que estou desempregada! Mas essa é a verdade! Quando toda a gente já está com a cabeça virada para as férias e eu só queria trabalhar...

Pronto! E cá está mais um post cheio de lamúrias. Eu não queria escrever estas coisas, por isso andava a evitar cá vir. Agora já está! É isto que sinto mesmo, não há nada a fazer... O próximo já não vai ser assim, prometo! Venho cá quando for para vos contar que me contrataram para trabalhar na CNN, na RTP ou na Sport TV com um salário decente... Aí sim, um post não chegaria para exprimir a felicidade. O homem sonha e o mundo avança, não é? Vou mudar este ditado! "A Joana sonha, o mundo avança e a oportunidade vai chegar!", muito melhor assim, não é?

Repararam no esforço que fiz, nesta parte final, para que este post tivesse algo de positivo? Hum...
Ao menos, enquanto escrevo, convenço-me!

Beijinhos para todos!
Obrigada pelo carinho.

3 comentários:

Liliana disse...

Joana, como eu gostava de te poder ajudar!Emprego é coisa que não tá fácil neste pais! Até na minha área já se sente dificuldade! Tem paciência e calma, não é o que sempre dizes! A tua vez vai chegar!
E o teu sobrinho lindo? Deve estar enorme! O meu Tiaguito já tem 1 kg! Que Setembro chegue rapido!!!
Um beijo grande! Lili

Loira disse...

Tb já passei por isso... coloquei todas essas questões. O meu conselho é que não personalizes. Pensa antes pq não me haveria de acontecer qd acontece a tantos outros q tb são bons?
A sério, Joana. Isto não tem a ver contigo como pessoa/profissional. É uma circunstância. Por favor, cuidado com essa auto-estima.

Sonia (traquinas) disse...

olá, hoje ao ler o seu comentário no Parto da Madalena deu-me um feeling, que já a li( isto de andar na blogosfera tem destas palavras ihihi) no Blogue da "Gaja louca" a mãe do Vasco e da Mónica...estou certa????
No fim de contas este Mundo é muito pequenino...
Muita força para a sua mama..e beijocas para si e que encontre algo rápido....