Fim de semana ou meio da semana, depende da perspectiva

Mais um fim de semana à porta, mais um fim de semana de trabalho. É verdade, meus amigos! Custa muito não ter os dois dias «mais desejados» da semana . O pior é que já não basta ter de acordar às 7 da manhã, como ainda tenho de ouvir "então bom fim de semana" ou "txii, fim de semana grande, fazemos ponte!" Da ponte é de onde eu tenho vontade de me atirar só de pensar nas infinitas manhãs do meu fim de semana que tenho de estar a trabalhar. Fins de semana grandes? Feriados? Dias santos? Para quem?! Há quanto tempo... Tudo em prol das notícias, porque os terroristas não deixam de atacar por ser fim de semana, há sempre quem se lembre de matar alguém a um Sábado ou Domingo e os jogos de futebol escolhem os dois dias milagrosos para dar prazer aos adeptos e mais trabalho aos jornalistas. É tudo a ajudar! E a malta da informação lá tem de estar, em cima do acontecimento, a ser mal paga e de boca fechada! O país não está para brincadeiras e nós, jovens, somos cada vez mais alvo dos abusos das empresas e lá vem a treta do "pois, sabe não tem experiência" ou "tem de fazer o estágio mas, lamentamos, não é remunerado" e nós sujeitamo-nos ou não. Eu sujeito-me por enquanto, quem não se sujeitou que atire a primeira pedra, já dizia o Outro. Eu sei bem a quem atirava um calhau (e dos grandes), era ao primeiro estúpido que aceitou estagiar fosse onde fosse sem receber pelo trabalho! País hipócrita, feito de hipócritas!

0 comentários: