Artémis no coração

Seis da tarde.

-Desculpe mas, hoje, tenho de sair mesmo a horas!
- Passa-se alguma coisa?
-Sim. A Artémis vai estar representada num programa da SIC Mulher. Começa às 19h.
-Então vá, Joana. Vá. Se conseguir também vou ver.



Esta foi a conversa com o meu patrão, ontem, ao final da tarde. Estava com um misto de nervoso e entusiasmo por ver a Associação Artémis na televisão. Estava ansiosa por saber como ia correr. Tenho tanto orgulho neste projecto! Tanto, meu Deus!
Correu bem! Muitíssimo bem! É claro que o tempo passou a correr, não deu para falar de mil e uma coisas mas, no essencial, a mensagem foi transmitida! As mamãs que perderam os seus bebés cedo demais são umas guerreiras, umas lutadoras! Haja coragem para pegar o touro pelos cornos! Sim, porque, de uma vez por todas a Artémis tem de chegar com a sua mão onde mais ninguém chega! Só um hospital do país nos abriu as portas para fazermos voluntariado! UM!!! Temos de chegar mais longe! Temos tanto por fazer! Tantas pessoas para ajudar! Tantas famílias que sofrem sózinhas! Ficava todo o dia a divagar à volta do que falta fazer... Mas hoje não quero.
Hoje, precisamente no dia em que o meu sobrinho faria 10 meses se cá estivesse, só posso deixar a mensagem de esperança a todas as mamãs. Hoje, neste dia, quero apenas elogiar a força da minha mana e a coragem de voltar a tentar, de voltar a conquistar o brilho no olhar. Hoje, quero apenas lembrar-vos de que a esperança mora no meu coração e jamais vou permitir que de lá saia.

Um beijo grande a todos!

Ps: Ontem estive com o João a meu lado, apertando-me a mão, enquanto assistiamos a esse "mundo das mulheres" que toca nos nossos companheiros, quando realmente o amor existe!

1 comentários:

Vera Raposo disse...

Joana

Quero mandar um beijo muito apertadinho à tua mana e apreciar a força que tem em tentar de novo.. Não te esqueças mesmo de lhe mandar este beijinho... Eu tb já estou a tentar e tenho pensado muito nela mesmo sem a conhecer.. Vai dando noticias...
Espero mesmo que seja rapida a conseguir realizar este senho de engravidar outra vez..
Um beijo tb para ti