Novidades de uma "ajuntada"

É um facto! Não sou casada, logo o João não é meu marido (ainda, ok?). É meu namorado, companheiro, amigo, confidente... Sim, que estas coisas têm de ficar clarificadas, para bem da sanidade mental da minha adorada mãe! Coitadinha, ainda não se habituou à ideia de eu ter saido de casa, sem que antes tivesse havido o ritual do vestido de noiva... Já lhe expliquei, aliás já expliquei a toda a gente, que eu e o João queremos viver uns tempos juntos antes desse passo! Será assim tão dificil de compreender?! Talvez. Pelo menos para a minha mãe que, volta e meia, manda uma ferradinha.
Mas eu quero casar!!! Aliás eu quero e o João também! Só que não é já! Mas descansem, meus amigos, vocês vão comer camarão e queijinho à nossa conta numa festarola toda da bonitona! Só vamos ter de ajustar essa coisa do arroz para dar boa sorte aos noivos... Sim, porque se eu não gosto de arroz, agradeço que não me atirem com este cereal em cima! Obrigada! ( Mais À frente falaremos desta questão)
Retomando o assunto, o meu pai percebeu logo e acatou a minha/nossa decisão, já a minha mãe está, digamos que, a fazer a digestão da coisa. Heheheh! No Domingo, houve uma almoçinho de famílias e foi muito engraçado vê-los todos juntos a desejarem-nos felicidades mas, volta e meia, a minha mamã aproveitava para manifestar a opinião/imposição do casório! Eu e o João ríamos pois, na verdade, não havia muito mais a fazer. Foi um dia muito especial! Até tivémos direito a champanhe e bolo de chocolate ( que ainda habita o meu frigorífico, apesar de já se encontrar em formato reduzido...) A minha mãe gostou da casa (para minha admiração, pois há sempre um defeitinho aqui ou ali). O meu pai, o meu pai... Olhava-me enbevecido. Sei que os dois estão felizes com a minha felicidade. Isso é o mais importante!
Nestes primeiros dias tenho-me sentido numa espécie de casa de férias... Sim, é verdade. Ainda não me sinto lá, entendem? Ainda estranho o caminho, faltam muitas das minhas coisas, falta o comer feito na mesa, falta a roupa que aparecia no armário milagrosamente... Falta... Falta de hábito! Ahahah! Mas estou a viver um momento muito bom! Ou melhor, estamos! Sei que vou ter de moldar muitas coisas e o João também. Estamos a aprender a dividir tarefas... Até acaba por ser engraçado. O segredo está em cumprir e não abrir cedências! Mas o melhor, o bom mesmo, é podermos dormir abraçadinhos, adormecer com um sentimento de protecção e acordar com a certeza de que estou feliz! (Mesmo que neste intervalo haja um voltar de costas, umas ressonadelas e um roubar de mantas!!) Ahahaha!
Já agora... Hum, o que é que faço hoje para o jantar? (Estas passaram a ser as minhas dúvidas existenciais) Hehehe...


PS: Obrigada pelas vossas palavras de apoio no post anterior! Nem sabem o quanto me deixa feliz saber que estão a torcer por mim! Um beijo gigante para cada uma de vocês!

4 comentários:

PauLLa disse...

Xi migaaaaa
Eu ja tou ajuntada e casada ha quase 9 anos e tb sofro desse mal...
Nunca sei que fazer pra comer
lol
Corrijo: EU DETESTO FAZER COMER!!!
Mas qd faço ate fica bom... :)
Ainda bem que estas feliz linda!!!!
bj grandaoooooo

Dona Mãe Babada disse...

eu adoro cozinhar e não costumo ter falta de imaginação, é mais é falta de companhia porque o Ricardo chega muito tarde das aulas. e sinceramente, cozinhar só para mim é um desconsolo.
Olha, adere ao atum: esparguete de atum, lasanha de atum, empadaão de atum (já sei que arroz de atum não pode ser).

e mais outra coisa: as mães põem sempre defeitos em tudo e em nada na casa das filhas. se a minha mae me apanha de costas começa a arrumar-me o frigorifico ou a recolher roupa do estendal (veridico, a do estendal então aconteceu mais do que uma vez!)

é preciso ter muita paciencia e dar o desconto, pois como começamos a passar menos tempo com eles, até dessas pequenas coisas ficamos a gostar.

se precisares de alguma coisa diz!

Mãe Lua disse...

Que seja o início de uma bela vida.
Não saber o que fazer para o comer deve ser mal geral..
Beijocas
Ana(anaia)

Ana Cordeiro disse...

Mas eu quero casório e comer coisinhas boas e dançar até cair p o lado e rirmos todos juntos numa festarola até às tantas... A Joana vai dormir à avó...lol!!!!