A minha aventura

Vamos por partes...
INTRODUÇÃO
O país está em crise. Eu não nado em dinheiro mas sou uma pessoa honesta, pago os meus impostos, trabalho 10 horas por dia ( 8 de escritório + 2 horas de viagem) e o meu mês costuma ser maior do que o ordenado. Isto são factos!
Por causa da malfadada crise, e porque poupar sempre foi o meu lema, achei que compensaria fazer uns quilómetrozinhos todas as manhãs de Almada ao Montijo pela estrada nacional (almada-Coina-ic32 - Montijo) e sempre conseguia poupar os 70 cêntimos da portagem. A viagem era pacífica, não apanhava muito trânsito, portanto parecia-me uma boa opção. Na volta vinha pelo ic32, seguindo pela auto-estrada, para chegar a casa a horas decentes, e com isto conseguia poupar uns quantos trocos ao final do mês. Até aqui tudo bem. ESTA POUPANÇA SAIU-ME MUITO CARA!!!!! Descobri ontem, e da pior maneira...
ACÇÃO
São mais ou menos 8h45 da manhã, saio de Coina em direcção ao Montijo para apanhar a estrada miserável que faz a ligação com o IC32. Vou devagar (50 km/h) e quando dou por mim, sinto que o meu boguinhas passou por onde não devia e em seguida ouço um grande estrondo. Tinha rebentado o pneu da frente do lado direito... Perco a direcção do carro e, enquanto tento aflitivamente controlá-lo, correndo o risco de cair numa vala, apercebo-me que o meu drama não ia acabar ali. Ouço outro estrondo, rebento outro pneu, desta vez o de trás e do mesmo lado... Por milagre não passava nenhum carro naquela altura e consigo desviar o boguinhas para um pedaço de areia em frente a uma vivenda. Ponho os 4 piscas e fui avaliar o estrago...
Resultado: 2 pneus rebentados, carro imobilizado e uma parva à beira da estrada sem saber o que fazer e branca que nem cal! No mesmo instante, pararam 4 carros que oferecem ajuda (ser mulher tem destas vantagens) mas lamentavelmente não podem fazer nada. Dois pneus em baixo deixaram-me poucas soluções a não ser chamar a assistência em viagem...
Pergunto a um senhor de uma casa ali perto, como se chamava aquela zona e que estrada era aquela. "Covas de Coina, menina", diz-me apressado. Pois bem, que nome tão apropriado! Dou as indicações à assistência. Chamam o reboque...
Entretanto, vou ao "local do crime" para tirar fotografias das CRATERAS que causaram o estrago. Dá para acreditar que haviam dois buracos gigantes na berma mas dentro da faixa de rodagem?! E ao que apurei pela vizinhança, que entretanto se foi concentrando junto ao meu pobre boguinhas, parece que situações como a minha são às centenas e todas as semanas! ENTÃO E SINALIZAR AQUELA M...? E TAPAR OS BURACOS? NÃO?! E SE EU TIVESSE PERDIDO A VIDA? NÃO HÁ NINGUÉM QUE SE RESPOSABILIZE?
REFLEXÃO
Estou farta da politiquice! Só querem saber dos eleitores quando chega a hora de sentar o cu na presidência! Agem como bem querem e bem entendem, sem serem responsabilizados? Era o que faltava! Pois bem, a Câmara Municipal do Barreiro, entidade responsável pelas estradas da Junta de Freguesia de Coina, e que devia salvaguardar a segurança das suas estradas municipais, vai ter de se responsabilizar pelo sucedido!!! Ou direi antes, pelos 170 euros em pneus e alinhamento de direcção que tive de pagar?! Mesmo que nunca me paguem nada, ao menos que o que me aconteceu a mim não aconteça a mais ninguém e com um desfecho bem mais trágico!
Já apresentei queixa na Câmara do Barreiro, redigi uma carta dirigida ao Exmo. Sr. Presidente Carlos Humberto e faço contas de lá ir fazer uma visitinha em breve. Tenho testemunhas e uma bela conta para apresentar! Segunda-feira lá estarei à porta! Pensando bem... Segunda-feira não pode ser. Porquê? Perguntam vocês? Que raio de pergunta! Então não se está mesmo a ver? O país não precisa de produzir, a crise é para os pobres e vai tudo brincar ao carnaval quando estes políticos da treta andam de máscara o tempo todo! Raios partam esta m...
Ps: Estou bem, e isso é que interessa, mas o meu orçamento familiar ficou com muitos danos...

3 comentários:

Dona Mãe Babada disse...

LOL

quem fala assim não é gago!!!

Martense disse...

Porque me pareces uma mulher muito bem resolvida fica um mimo no meu blog.
bjs

Martense

PauLLa disse...

Bem e parece que te chamos todas um gd mulher tb te deixei um miminho no meu blog
passa la
bjao