Acredito que há um retorno...

...para tudo o que fazemos!

Há uns anos atrás, quando ainda estudava na faculdade e vivia em Lisboa, estava no C.C. Colombo quando vi um saco de compras "esquecido", junto a um banco. Levantei-me e fui buscá-lo, julgo que tinha um casaco lá dentro e estava com as etiquetas e o respectivo talão. Levei o saco até ao segurança e entreguei-o, pois alguém o tinha perdido. Na altura, lembro-me de pensar que alguém ia ficar muito contente por eu ter encontrado o saco e talvez um dia fizessem o mesmo por mim. Assim foi... Esse dia chegou no sábado passado, quando estive em Viseu.
Eu, a minha mana, o João, o meu cunhado e a minha mãe tinhamos ido passear ao Palácio do Gelo (tipo fórum) e a minha mãe tinha comprado um casaco. Depois de jantarmos, já em casa, a minha mãe pergunta pelos sacos das compras e apercebe-se que o saco com o casaco não estava lá! Começámos todos a questionar-nos... Conclusão: tinhamos perdido um dos sacos! Ligámos para a última loja em que tinhamos estado (onde, por sinal a avó babada tinha comprado uma fraldinha para o Afonso) e nada! A senhora da loja disse-me que não tinha lá ficado nenhum saco e eu deixei o meu contacto, caso aparecesse. A minha mãe estava muito triste... E estava-me a custar tanto vê-la assim que nem imaginam!
Já todos tinham dado o casaco por perdido....Entretanto, lembrei-me que provavelmente o Palácio do Gelo teria uma secção de "Perdidos e Achados"! Procurei na internet o contacto e liguei! Do outro lado, dizem-me que o saco com o casaco estava lá! Fiquei tão feliz!!! Tinha sido eu que tinha deixado o saco junto ao banco, onde fiquei com a minha mana a descansar, enquanto eles tinham ido ao jumbo. O saco foi encontrado por uns rapazitos do City Bank que repararam que «tinha sido esquecido por uma grávida e uma menina bonita!» Subiu-me o ego quando o segurança me contou este pormenor! Ahahah! Correcção: Uma grávida e uma menina lindas de morrer! E que por sinal até são irmãs! :)

Serve este episódio para lembrar que às vezes leva o seu tempo mas somos sempre recompensados pelas nossas acções.

Num dia particularmente difícil para mim como este - onde só por um milagre não me precipitei numa decisão que podia mudar a minha vida - vale a pena recordar histórias como esta.

Um beijinho grande para todos!

4 comentários:

Loira disse...

Então? Espero que esteja td bem... fiquei preocupada.

Qto à situação descrita... Era o que eu faria. Já me aconteceu perder um saco de compras e ninguém o entregou... :(
beijo

Dona Mãe Babada disse...

é uma questão de karma!


ps- obrigada pela força. hoje é um dos dias bons e sabe sempre bem ter o apoio dos Amigos como tu :)

PauLLa disse...

Pois é....
O bem é sp recompensado, mais tarde ou mais cedo....

ESPERO Q ESTEJA TD BEM CTG LINDA....

BJ GD

coquinhas disse...

Pois é minha linda, o bem que fazemos, a nós torna... tbm acredito muito nisso :) BEIJO GRANDE p a meninha bonita ehehe