Quero todos de laço ao peito!

Meus queridos,
Em nome da maior das dores, em nome da maior das perdas e em nome de todas as mulheres guerreiras e suas famílias que lutam contra a saudade, peço-vos que amanhã coloquem ao peito um laço muito simbólico.
A Associação Projecto Artémis, da qual faço parte, encontra-se a promover o dia da perda gestacional que se comemora a 15 de Outubro e, para assinalar esta data, peço a todas as pessoas que se solidarizam com esta causa que, amanhã, usem ao peito um laçinho muito especial.
O laço é feito com duas simples fitas em rosa e azul, que simbolizam o masculino e feminino, enlaçados pelo vínculo maternal. O feitio fica semelhante ao laço da "abraço" e prende-se com um alfinete de dama.
Como sabem a perda gestacional entrou na minha vida a 11 de Abril de 2008. Na altura, aguardava pela chegada do meu primeiro sobrinho, o Tiago, que perdeu a vida na barriga da minha mana a poucos dias de completar 40 semanas de gestação. Hoje, sou tia de um sobrinho anjo e de um sobrinho guerreiro que nasceu a 30 de Agosto de 2009 e que é a luz das nossas vidas. Amanhã eu e a minha família vamos exibir orgulhosamente os nossos laçinhos numa homenagem ao nosso menino que partiu e como gesto solidário para com todas as famílias que, tal como a minha, perderam os seus anjinhos.
Obrigada a todos por me lerem. Conto convosco nesta acção.
Informo-vos que existe uma petição on-line para que este dia seja reconhecido como dia nacional de sensibilização para a perda gestacional, que podem assinar através deste link:
Obrigada a todos por me lerem. Conto convosco nesta acção!

1 comentários:

juliana disse...

Oi Joana , sou Juliana do Brasil ja deixei um comentario pra vc antes,tambem perdi meu amado Joåo com 31 semanas , no dia 7 de junho de 2009, te achei devido a Artémis e ja até comprei o livro Maternidade Interrompida , aqui no Brasil nao temos apoio nenhum, gostaria muito de entrar em contato com vc meu email é juliananga@gmail.com, um beijo pra vc , sua irma e seus querido sobrinhos Tiago e Afonso.