Estou...

... a tentar não desanimar mas a chegar ao meu limite. Ontem, assisti a inúmeros comentários e reclamações sobre o temporal. "Com esta chuva, apetecia-me ficar entre os lençóis mas tive de vir trabalhar", ouvia-se em todo o lado. E pensar que eu dava tudo para chegar encharcada ao meu local de trabalho, pois era sinal que o tinha :(
Não está fácil. Não consigo manter o positivismo que sempre me caracterizou, mesmo nas alturas mais difíceis. Nunca tive medo de trabalhar. Nunca tive medo de arregaçar as mangas. Mas, pela primeira vez na minha vida, estou com medo de ter de abandonar a profissão que sempre me fez ter um brilho no olhar apesar da carteira vazia... Esse brilho tem-se transformado em lágrimas e sinto-me forçada a abandonar este caminho. Lamentavelmente.
Estou triste. Esta tristeza tem sido camuflada por todas as coisas boas que tenho na minha vida (e não são poucas) mas a parte profissional é igualmente importante e, nesse campo, estou tremendamente infeliz. Ontem peguei o Afonso no colo e estive a matar todas as saudadinhas que tinha daquele pequerrucho que eu tanto amo. Por momentos, a tristeza passou. Hoje estou de volta à realidade dura e nem mesmo a crise de choro que acabo de ter, me aliviou a alma.
Desabafar sempre me fez bem. Vou guardar os lenços molhados e "voltar à carga", como sempre tenho feito. Há dias assim...
Beijinhos para todos os que me lêem.
PS: Este blogue faz-me tão bem!

8 comentários:

Autora de Sonhos disse...

Olá querida, nem me fales da influencia do tempo na minha vida, na minha estabilidade emocional. Talvez seja por isso que se defende que o Outuno é a estaçãomais propícia a estados deprimidos. Quanto ao trabalho...aí é quenem comento mesmo...pffff

Beijinhos cheios de ânimo (e dá um por mim ao teu Afonso :)

PauLLa disse...

Ai miga
Este tempo tb nos deixa mais em baixo!!!!!
É horrivel
Ando que nem posso!!!!!
Olha desejo do fundo do coraçao que encontres o trabalho q tu queres!!!!!
Pode demorar mais um cadito mas vais conseguir

Beijo gd à titi babada!!!!
Queremos fotos do Afonso ;)

juliana disse...

Querida Joana , nao fique assim esse vai ser um obstáculo pequeno que vc vai superar, se precisar de nossa ajuda , estamos aqui , ainda nao te falei mas meu marido é publicitário e trabalha muito com jornalistas , o problema é que estamos no Brasil, mas saiba que estamos do seu lado , quem sabe alguns trabalhos a distancia?Vamos nos falando , bjos Juliana.

activestresss disse...

Então amiga???? Cadê a aquela força tão característica da menina???

Sabes muito bem que isto é uma fase... que pessoas como tu conseguem obter coisas boas, portanto vamos aguardar!!!!
Se por algum tempo tiveres que optar por um emprego noutra área que assim seja, mas nunca desistas da profissão que te trás o "tal" brilho nos olhos.
Sei que é fácil falar... mas temos que te colocar para cima, né???

Esta semana tens a tua Luz & Cia contigo... aproveita para reaveres a tua força, ok???

Estou a aguardar noticias.

beijos e gosto muito de ti!!!

Dona Mãe Babada disse...

amiga, não stresses, é mesmo assim, há dias melhores e outros piores. lembro-me que não há mt tempo estava na tua situação, nesse dilema de abandonar o jornalismo ou não, nessa angústia de nao andar para a frente, de nao resolver a vida, de nao me sentir realizada, e, claro, de apertar ainda mais o cinto para pagar as contas. felizmente, tinha à minha volta quem me apoiasse incondicionalmente e tinha também motivos de alegria que me punham sempre para cima outra x. tu também tens, por isso agarra-te a isso.

tudo se resolve quando se tem um espírito como o teu. olha só para mim que agora estou tão bem, tenho um emprego de sonho (embora nunca tivesse sonhado que seria este o meu emprego), adoro o que faço, ganho mais, tenho mais estabilidade, etc etc etc, mudei para melhor.

nunca te esqueças que as coisas boas acontecem às pessoas boas. é uma questão de tempo, de sorte também, mas de muita luta, e isso eu sei que tu és capaz.

mas nao te martirizes demais também, pk nao somos obrigados a estar animados todos os dias. (e claro o mau tempo nao ajuda, podes sempre por as culpas na chuva).

aproveita o que tens agora, aproveita para arrumar ideias, aproveita sempre tudo o que a vida te dá mesmo quando pensas que é uma fase má pois há sempre uma razao, uma lição.


beijinhos e conta cmg para tudo!!! menos para pagar contas, que isso tb eu precisava... eheheheheh

Johnny Mary disse...

Então rapariga? O que é isso? Toca a animar!!!! É uma fase, não é para toda a vida, tens que pensar assim, pá! Tu mereces, tudo, tudo, tudo, tenho a certeza que é uma questão de tempo, logo vai aparecer aquilo que está "guardado" para ti, quando isso acontecer vais perceber o porquê da tua espera e vais pensar que valeu a pena :))))

Beijocas

Loira disse...

Não tenho grandes conselhos para te dar até porque estou com o mesmo problema que tu, acrescendo que sou mais velha e tem um filho (o q parecendo q n se torna um obstáculo, no meu caso, para certos horários ou para trabalhar por turnos)... apenas te quero dizer q a vida muda mto rapidamente e q, um dia, vais dar por ti no sítio certo e à hora certa. acredita. é mesmo assim. Não desistas que é de um momento para o outro.

Lena disse...

Ai ai ai menina Joana!!!!!!
Vamos lá arrebitar e lutar pelos seus sonhos!!!!!!!!Desistir n é caminho para lado nenhum!!!!E tu já deste provas da tua força!!!
Beijoca

Lena JO e JP