Nobel da Paz

Barack Obama?! Acho que o comité devia ter muito poucas opções de candidatos ao digníssimo Nobel para que a escolha tivesse recaído sobre o Presidente americano. Parece-me prematuro e arriscado. Contudo reconheço os esforços de Obama em cultivar a paz em várias zonas de conflito no globo mas cedo demais para a atribuição deste galardão.

Talvez para o ano o Nobel da Paz seja atribuído a Hugo Chavez, pelas suas relações "pacifistas" com o inimigo americano! Ou talvez, o digníssimo prémio venha para Portugal... (Perdão!) Para a Madeira, directamente para a secretária de Alberto João Jardim, pelo seu magnífico esforço em tentar manter a paz com os continentais! Ou serão cubanos? Hum...
Deu-me para isto, o que é que querem? Hoje, apetece-me reflectir sobre estas questões. Sabem o que penso? Uma das atribuições mais justas para o Nobel da Paz seria a atribuição do prémio a Bono Vox, vocalista dos U2. Em 2005 foi nomeado, talvez um destes anos receba o merecido reconhecimento pela força e dedicação com que apoia todas as causas.

Beijo para todos

1 comentários:

Johnny Mary disse...

Por acaso até acho que o Alberto João é uma pessoa muito democrática... tanto bate nos da esquerda, como nos da direita, ehehehehehehe ;)))))
Quanto ao Obama, sabes o que pensei? É surpreendente como é que o tipo ainda não levou com um balázio na cabeça!!!!

Beijocas