Afonso - o Guerreiro!

Senti o Afonso mexer.
Que sensação maravilhosa! Os meus olhos encharcaram num ápice. Foi uma mistura de emoção, saudade e lembrança. A última vez que senti um bebé, era o Tiago naquela barriga...
Ontem foi dia de ecografia morfológica. O nosso guerreiro pesa 500 gramas e já se vêem tão bem os traços do rosto... O queixo, o narizinho arrebitado, as pérolazinhas dos olhos (que hão-de ser verdes como os do avô), as mãos que tapam a carinha quase como se reclamasse por privacidade. Pois, coitadinho! É que isto da minha irmã estar a ter uma gravidez considerada de risco, tem muito que se lhe diga! Ecografias quase à semana, no hospital e no consultório do médico, análises para aqui e para ali, aspirina... Ui! Já não se pode estar tranquilamente a curtir a barriguinha da mamã, pois não, Afonso? Mas é por uma boa razão! Não queremos que nada de mal te aconteça, meu querido.
Esta ansiedade sufoca. Cada vez que há uma ida ao médico, tremo de cima abaixo. Instala-se um medo que me deixa gelada, só de imaginar que alguma coisa possa não estar bem. Mas está! Está tudo bem! Vai estar sempre tudo bem! O Afonso vai nascer, cheio de vida, todo enrugadinho e vai chorar muito de modo a que a tia o ouça no corredor do Hospital! Tenho a certeza que vai ser assim! Vai!

A minha mana está linda. A barriga está grande e redondinha. Gostava tanto que já fosse altura de conhecer este guerreiro. Como é que é possível amar tanto alguém que ainda não conhecemos? É possível, asseguro-vos. É possível.
Tiago, protege a mamã e o mano. Não deixes que nada lhes aconteça... És o nosso anjo da guarda! E hás-de ser sempre o meu primeiro sobrinho, mesmo que tenha de te amar a um Céu de distância! Sempre!

Beijos para todos!

7 comentários:

Xana disse...

Ai linda, fico tão contente que a Carina e o pequenino Afonso estão bem!!!! Nós também andamos enroladas em consultas, exames, ecos, análises e medicamentos, mas vale tudo para termos os nossos peqeninos nos braços!!!
Um grande beijinho para ti e outro enorme para a tua mana!!
Xana

coquinhas disse...

Q bom :) Vai tudo correr bem minha linda! o Tiago irá zelar por isso. Um grande beijo *

Loira disse...

Vai correr tudo bem, sim!
beijinho

PauLLa disse...

que boas noticias
fico tao contente por voces miga
vai correr td bem sim
Axo que ja todos amamos muito o afonso, o guerreiro.....

Sem eskecer o Tiago NUNCA!!!!!!!

bj gd miga

Lena disse...

O Afonso é um menino abençoado!!
Tem anjos no céu e na terra!!!
E é claro que vai berrar para o mundo inteiro ouvir o seu choro!
E aqui tem o amigo JP á espera para um belo passeio no parque!!!!!!!!!


Um BEIJNHO CHEIO carinho.
lENA

Liliana disse...

Olá Joana. Fico contente por estar
tudo bem com o Afonso. Na terça feira é o meu dia de ver o pequeno Tiago!
Um beijo muito grande para a Carina e para ti claro!
Lili

Martense disse...

Que boas notícias.
Fico feliz que esteja tudo bem com os 2. Desejo muittoooooooooo que corra tudo bem com a tua mana.
A lágrima escorre e não consigo dizer mais nada... apesar de estar tudo bem acho que consigo sentir a vossa ansiedade, os vossos medos...
Não é fácil...
bjsssssssssssssssssssss