O prazer de ler

Eu acho que tenho um problema. Um problema, quer dizer... Não é bem, bem, um problema mas é uma coisa estranha. Bom, estranha também não é a palavra certa mas na falta de melhor... Vou explicar que, ao que parece, isto está a ficar confuso.
Eu adoro ler. Para mim, a leitura tem quase o mesmo poder de uma viagem. Carrega-me baterias, faz-me sentir livre e não há nada melhor do que estas sensações conjuntas quando se lê um livro. Um bom livro, claro! Já li muitos. Já desisti de ler uns quantos. Não me perguntem os nomes das obras que não me lembro da maior parte deles. Os nomes dos autores tão pouco. Se leio um bom livro, sou incapaz de ir ver a sua adaptação ao cinema. O contrário costuma acontecer. Normalmente aquilo que agrada a muita gente ("leituristicamente" falando), desagrada-me. Odeio Paulo Coelho, não gosto de códigos, codex´s, anjos, demónios e afins. Irritam-me os livros da Margarida Rebelo Pinto (sei lá!) e definitivamente odeio livros de lavagem cerebral do tipo " Como ser feliz" ou "Como ganhar um trilião" mas fui uma das milhares de vítimas do "Segredo"! De resto leio de tudo e em qualquer lugar. Pois bem, era exactamente aqui que queria chegar quando iniciei este post. Qualquer lugar mas existe um que é especial....
ADORO LER NA CASA DE BANHO!
SOU CAPAZ DE PASSAR HORAS A LER NA CASA DE BANHO!
TENHO LIVROS NA CASA DE BANHO!
O LIVRO QUE ANDO A LER AGORA (Rio das Flores, um romance do Miguel Esteves Cardoso) FAZ PARTE DA MOBÍLIA DA CASA DE BANHO!
A LEITURA SÓ ME SABE BEM SE FOR NA CASA DE BANHO!
Se leio na cama, adormeço.
Se leio no carro, enjoo.
Se leio no comboio, dói-me a cabeça.
Mas se leio na casa de banho... Sou uma leitora feliz!
Acontece que existe um grande problema. Na casa de banho gosto de ler de tudo. Não precisa de ser necessariamente um livro. Pode ser um folheto do Staples (passo a publicidade), a Dica da Semana (esse grande jornaleco by LIDL), a Visão, a Sábado, o Jornal de Negócios... Enfim pode ser tudo! E quando digo tudo, é tudo mesmo! Acontece que em minha casa tenho este ambiente de casa de banho intelectual mas quando vou a casas de banho, que não a minha, falta-me esse aconchego. Então, arranjei uma maneira de solucionar este - digamos - problema. Como normalmente em qualquer casa de banho existe sempre um ambientadorzito para disfarçar o cheiro da coisa, entretenho-me a ler os seus rótulos! Sim, é um facto. Adoro ler rótulos! São quase todos iguais e até já decorei o que diz na maior parte deles. "Manter fora do alcance das crianças" (parece-me óbvio). " Não vaporizar junto de uma chama ou corpo incandescente" ( é capaz de não ser muito boa ideia). E a minha preferida: "Por medida de segurança, utilizar exclusivamente para a finalidade prevista" ( Txa nan! Não vá cá a malta lembrar-se de colocar ambientador nos sovacos! Perdão, axilas! ).
SERÁ QUE TENHO UM PROBLEMA?! Provavelmente estão a rir porque, tal como eu, também têm esta pancada! Certo?!
Há coisa de duas semanas, ri-me muito com uma amiga à conta destas divagações e também ela me confidenciou que adora ler na casa de banho e também faz parte do clube de fãs da leitura de rótulos!

Actualização da história do bolo de chocolate: Deitei ontem fora a fatia/colherada. Há que terminar com dignidade.

Beijos a todos e bom fim de semana!!!!! :)

6 comentários:

Lena disse...

O que eu já me ri!!!!!
Joana não existes!!!!!!
E fica sabendo que não és a unica,com a mania das leituras no WC mas falta-me a coragem para fazer uma confissão destas....
Prontoxs já confessei, mas olha que é segredo shiuuuuuuuuuuuuu

PauLLa disse...

lololollololol
que doida....
por acaso n tenho esse vicio...
n gosto de ler na casa de banho... gosto de fazer o serviço e bazar muita rapido
eheheh
jokas gdsss

Dona Mãe Babada disse...

amiga, os teus posts estão cada x melhores, consegues sempre animar o pessoal com as coisas mais simples.

então aqui vai a minha confissão: também adoro ler (mesmo hj em dia o meu trabalho consista em ler pelo menos 200 páginas por dia, kd chego a casa vou ler um livro, vê lá o vicio) e sim, o lugar onde leio mais e durante muuuuuito tempo é na casa-de-banho. o ricardo Às tantas tem de me ir lá chamar... o que vale é que temos duas casas-de-banho, não vá ele estar aflito quando eu estou quase a acabar o capítulo.

dantes eu lia à noite na caminha, mas isso era quando usava óculos, porque desde que comecei a usar lentes de contacto perdi esse hábito (pk kd tiro as lentes fico uma pitosga total e por outro lado se vou para a cama ler ainda com as lentes postas dp tenho preguiça para me levantar outra x).

conclusão: tenho smp mais do um livro e muitas revistas na casa-de-banho. numa me tinha ocorrido k podia ler rótulos na casa-de-banho dos outros... mas deste-me uma boa ideia...

agora, uma ultima confissão, fiquei muito desiludida com o Rio das Flores. pronto, já disse.

beijinhos!

Loira disse...

shhhhhhhh... eu tb leio na casa de banho... até os rótulos dos shampoos, gel e banho, cremes, etc (desde que me lembro de ser gente :D).

LuscoFusco disse...

Eu sabia! Algo me dizia que havia muito mais pessoas adeptas dos rótulos e afins... :) Ahahahha!

Catarina disse...

Quando comecei a ler o post, pensei cá comigo "Grande coisa, se fosses como eu até lias os rótulos dos frascos de shampoo, acondicionadores, cremes e creminhos, etc, etc, etc...!!!" Ahahahahahahahaha!!!! Como vês, não és a única com essa pancada!!! ;)))

Beijocas do João Maria e da Catarina