SERÁ MESMO VERDADE?! OU É MITO?

Vamos lá por partes...

Em primeiro lugar, quero agradecer a todas o vosso carinho e as vossas mensagens! Acreditem que gostei muito de vos ler e, claro, tenho os meus olhinhos a brilhar porque vocês deixam-me sem palavras! Obrigada a todas, do fundo do meu coração.

Pois bem, como não podia deixar de ser, ainda estou aparvalhada com o que me aconteceu ontem! Fiz um jantarzinho familiar lá em casa com o J. com os meus pais e com o meu avôzito. Preparei um bacalhauzinho com bróculos que (modéstia à parte) estava assim a dar para o espectacular e, como não podia deixar de ser, achei que a ocasião merecia um BOLO DE CHOCOLATE! Eu confesso que na comida safo-me bem, agora nos doces...
Caramba, já tinha feito esta receita do bolo duas vezes e tinha-me saído sempre bem! Ontem correu desastrosamente mal! O meu bolo sofreu um enfarte! Não cozeu! Ficou como se fosse o resultado de um atropelamento de um camião e a mim só me apetecia chorar!!!! Estava tão líquido, tão líquido que nem segurava as velas! Valeu o sabor que até estava bom... Sim, porque se julgam que não o meti na mesa, enganam-se! Pus a minha melhor cara e apresentei aquela obra ( que tinha muito pouco de prima) e até tentei pôr um ar sério mas, a dada altura, não consegui aguentar o riso ao ver todos a olharem para mim quase a rebentar de gozo! E ENTÃO???? NUNCA VOS CORREU MAL? Hum... EU COMI E ATÉ REPETI! E ESTAVA BOM! PRONTO!
Depois lembrei-me... Na manhã dos meus anos tinha tido um presente muito agradável (não se nota a ironia?). Pois é, com tanto dia para vir, o Mr. Red, chegou no meu dia de anos! Não acho normal! Agora que penso... Será que aquela coisa de correr sempre mal quando se fazem bolos com o período, afinal não é um mito?! Bem, se a cena de lavar a cabeça também for verdade, podem escrever: ESTOU OFICIALMENTE MALUCA!
Digam de vossa justiça. E por favor, digam-me também que já tiveram desastres culinários semelhantes ao meu! Só para que eu me sinta um pouquinho mais animadita. (Pode ser? Pode? Pode?)

Beijos

15 comentários:

sandraalmeida disse...

Bem, amiga... se eu te fosse contar os desastres que faço na culinária... estava aqui até amanhã!!!

Mas estou a lembrar-me duma cena dessas... tipo que não consegui bater as claras em castelo... ah... espera... não era por causa do período... era porque estava grávida da Mónica!!

Mas olha... eu também lavo o cabelo...

Activestresss

Dona Mãe Babada disse...

amiga!!! antes de mais, parabéns atrasados, sou uma despassarada, o que é que queres que te diga? eu sabia que fazias anos ontem, pensei montes de vezes "não me posso esquecer" e depois... ooops! lol

quanto aos desastres culinários, não te preocupes, porque acontecem a todos e é sempre quando não dá jeito (quando temos visitas).

a primeira x que o ricardo foi almoçar a casa dos meus pais para ser oficialmente apresentado, fiz uma tarte de requeijao na qual me esqueci de adicionar açúcar...

da segunda vez que ele lá foi, quis fazer salame de propósito para o menino, mas esqueci-me dele no congelador durante vários meses...

ahahahahahahah

e quanto ao mito... tb já me vitimizou. nem queria acreditar até que comecei a acreditar.

pois é... nao tem logica nenhuma, bem sei, e tou farta de dar voltas à cabeça, mas é a mais pura das verdades...

Loira disse...

LOL
Esquece... já fiz mtos com o período e correram bem... eu voto noutra coisa qualquer... tipo, teres te enganado em algum ingrediente.

beijo

LuscoFusco disse...

Ora bem...

Sandra,
Amiga tu sabes que eu te adoro mas... realmente os teus dotes culinários ainda conseguem ser piores do que os meus! DaÍ os nosso jantares no F.Montijo! Já percebi... Loool

Oh Dona babada,minha querida amiga,
Não te preocupes que eu tambem sou uma cabeça de vento com as datas de anos! :) Pois, realmente não percebo fiz o mesmo bolo quando os meus sogros foram lá a casa e tinha corrido tão bem!!!! :(

Loira,
Olha que não sei se não acredite! Juro que fiz a receita igualzinha e até coloquei os ingredientes pela mesma ordem! O lado positivo é que como estava tão líquido só sobrou uma fatia! Ou digo antes uma colherada? :S

Martense disse...

Só tu Joana para me fazeres rir.
Vou tentar usar essa desculpa hoje com o meu marido para não fazer hoje o jantar :P

Por acaso nunca me aconteceu, mas já ouvi mais casos disso. Coincidência? quem sabe :)

Sempre que dou um jantar, só por precaução compro sempre um gelado: just in case :) ih ih ih
bjssssssssssssssss

As Prinsesas disse...

Ola Joanita então é assim eu para os doces sou um espetaculo agora para a comida :(( nao sai assim tão bem as vezes(maioria)lloll quanto ao resto nesses dias nem me atrevo llllooolllll Beijinhos

LuscoFusco disse...

Estão a ver?!
Cheira-me que há algo de científico entre o fazer bolos e estar com o período! Ahahahah...

Vera Raposo disse...

Deixa Joana
Nas minhas férias fiz um molotof que desceu todo.. Mirrou!!
mesmo assim queria aproveita-lo mesmo baixo.. Pus o caramelo num por cima e pus num prato.. Estava tão quente que partiu o prato: Resumindo: TUDO PARA O LIXO!! Respirei fundo e contei ate 10 e fiz um leite creme.. OK!!!

Beijo

Liliana disse...

Deixa lá Joana, eu no outro dia fiz uma tarte de natas, que mais parecia um copo de leite doce!!!
Fui a unica a achar que estava uma delicia!
Beijoca.
Liliana

Anjo de Mim disse...

Estou farta de me rir convosco... Engraçado que agora conhecendo-as quase todas pessoalmente ainda tem mais piada!! Hehe!

Mas confesso que no dia 7 de Abril houve um bolito que estava a tentar pregar-me uma partida... Quero dizer "a tentar", mesmo porque NÃO CONSEGUIU. Hehe

Fiz um bolo de cenoura em forma quadrada, para depois cortar e montar um comboio, que escusado será dizer ficou FANTÁSTICO. Até foi o meu tempo record em termos de decoração: 30 minutos. O maroto resolveu baixar todo e enqueijar no meio.... Solução: Fiz um comboio com 5 carruagens todo tosco, aproveitei-me dos formatos pouco homógéneos das carruagens e ficou girissimo, para o Tomás, que fez 5 anos. Adorou. Se quiserem, envio fotos.

Vai umas aulinhas de doçaria????

Joana, não preciso de repetir os parabéns a você! O Tiago cantou. Ouviste?

Beijinhos a todas,
Lúcia Marcos

PauLLa disse...

lolollol
que doida
bem.. entao posso-me juntar a Sandra pk na cozinha sou um auentico desastre...
detestooooo
Mas pronto, qd me dedico a serio ate sai bem
eheheh
jokas gds linda

Xana disse...

Deixa lá que não és só tu, eu para a cozinha não sou assim muito dotada!!!
Ainda não percebi porquê mas os meus últimos 2 bolos ficaram tão duros que nem eu os consegui comer ao fim do 1º dia! Desconfio que tem a ver com o facto de deitar fermento com os dedos a olho mas mesmo assim volto a repetir o erro...
Um grande beijinho e parabéns atrasados...

LuscoFusco disse...

Ok, ok...
Conseguiram! Já me sinto bem mais animada! Ufaaa...Vocês também têm umas boas aventuras culinárias!
Mas é um facto! Bolos e eu não funcionamos bem.
Só aqui para nós, a primeira vez que fiz um bolo estava na faculdade e morava com umas amigas em Lx. Fui pondo a farinha a olho (armada em chica-esperta)e o bolo ficou de tal maneira duro que ninguém o conseguiu comer! Achei que era uma boa acção dá-lo ao cão da porteira do prédio e... Espantem-se! Até o bicho fez um ar de desdém e nem lhe tocou! Fiquei sentida...
Em compensação ontem fiz um empadão maravilhosooooooo! :)

Lúcia, já agora, sê muito bem vinda ao meu cantinho! Se não me engano é a primeira vez que comentas!

Beijo grande para todas!

coquinhas disse...

lol, n consigo parar de rir com a tua descrição :P
penso q isso não passa mesmo deum MITO ...

E em relação a lavar o cabelo, sempre o fiz!!! Bjao *

Loira disse...

HAHAHAHA!
Isso do bolo duro tb já me aconteceu, mas, pelo menos, não sofri a humilhação de o cão se ter recusado a comer :D.