A bronca dos combustíveis

É assustador? É! Já repararam bem o quanto estamos dependentes do tal "ouro negro" que vem lá dos confins da terra? Aperceberam-se de que o país parou junto com os camiões amontoados na beira da estrada, impedidos de circular? Deram conta de que os "nossos" governantes adoptaram a técnica da avestruz, e que continuam com as cabeças enterradas, enquanto o zé povinho anda louco nas imensas filas para tentar abastecer os depósitos? Nem sei o que pense... A única coisa que sei foi que, ontem, enquanto seguia para casa e à medida que me ia deparando com as bombas de gasolina encerradas, ia percebendo o poder de uma classe capaz de fazer parar um país. A visão mais assustadora chegou na minha breve passagem pelo supermercado quando ao olhar para a bancada dos produtos frescos me apercebi que não havia rigorosamente nada! A imagem de uma mulher que tentava desesperadamente comprar os últimos litros de leite disponíveis na prateleira, congelou-me o cérebro! Pensei comigo mesma: "E se um dia não tivermos a liberdade suficiente para nos deslocarmos, para comermos, para sobrevivermos?" Cheguei a casa bastante deprimida e preocupada. Não fosse o facto da selecção ter ganho frente à República Checa (o que para os tugas é um grande momento patriótico) e diria mesmo que o drama tinha chegado em carne e osso. Hoje, acordo com a notícia de que o bloqueio de camiões acabou! ACABOU?! Infelizmente as consequências desta paralização ainda vão engrossar muito mais os números da miséria... Se vão!

0 comentários: