Desacansa em paz, avózinha...

Há algum tempo que não escrevia por aqui. Eis que mais uma vez volto a confrontar-me com uma triste estapa neste meu quarto século de vida... Que ano este! A minha avózinha faleceu há uma semana atrás. Quando penso no quanto estava a sofrer, sinto uma espécie de alívio por saber que agora já não sofre mais... A verdade é que me custou e custa muito saber que já não a tenho aqui. Quando dizemos que estamos preparados para aceitar a morte de alguém que amamos, nas condições em que a minha avó estava, mentimos. Na verdade nunca estamos preparados para nos despedirmos eternamente das pessoas que fazem parte da nossa vida e daquilo que somos, mas não nos resta alternativa senão a de aceitar. Tenho enfiado a cabeça no trabalho para tentar esquecer tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nos últimos meses. Parece estar a dar resultado...
No meio de tudo isto, tenho uma "boa" notícia. A minha mana prometeu-me que vai consultar um psicólogo que a ajude a ela e ao meu cunhado a seguir em frente e a ganhar forças para enfrentar a ansiedade. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem...
Quero e preciso de focar-me num pensamento: "Depois de tudo isto, só poderão estar para vir coisas muito boas e momentos muitooooo felizes!"

0 comentários: