Sentir-me bem, ajudando...

Senti o apelo... É isso mesmo! Não se explica, sente-se! Como sabem, o meu sobrinho é um anjo, a estrela mais brilhante do meu Céu, a minha força sempre presente e agora sinto que encontrei uma forma de lhe fazer uma homenagem. Vou ser (já sou) voluntária da Associação Artémis. Sim, aquela associação de que vos falei dois posts abaixo. Vou ajudar as mamãs que se depararam com a perda dos seus filhotes, tal como aconteceu com a minha mana. Sinto-me incrivelmente corajosa para tomar esta responsabilidade e agir! Agir em prol dos outros e de mim mesma. Sinto-me bem, incrivelmente bem comigo! Como tudo na vida, temos de começar pelo princípio das coisas, romper barreiras, abrir portas fechadas, alertar consciências, mas tenho a certeza de que no futuro todas as mulheres que se confrontem com a dor da perda gestacional em qualquer que seja o hospital deste país, terão o apoio das voluntárias Artémis para lhe "atenuarem" a dor. Tenho a certeza... Não é para já, mas é para ontem! Estou muito entusiasmada e nenhum obstáculo irá conseguir travar a minha vontade!
Este Sábado teve lugar em Lisboa, na Bertrand do Vasco da Gama, o lançamento do Livro "Pacto de Silêncio", uma obra escrita por uma pessoa fantástica que tive a honra de conhecer, Manuela Pontes, que retrata nas palavras o drama de muitas mamãs que, tal como ela, viram os seus bebés seguir para o Céu. Do livro fazem parte alguns testemunhos, o da Sandra (que também conheci através da Artémis) impressionou-me desde o início pela quantidade de pormenores semelhantes ao caso da minha irmã... E a minha mana esteve comigo no lançamento, contactou com outras guerreiras a quem a vida lhes passou uma "rasteira", riu e chorou de emoção... Conseguem compreender o que isso significou para mim? Para ela? Este drama tomou conta das nossas vidas mas não nos deixámos dominar por ele! Sentimos a eterna saudade do Tiago mas por ele arranjámos forças para seguir em frente. A Associação Artémis entrou na minha vida e através dela tive a oportunidade de conhecer alguns dos seres humanos mais fantásticos. A minha homenagem sincera à Sandra, uma mulher com M grande que me ensinou com a sua experiência de que vale sempre a pena ACREDITAR! Uma homenagem profunda à Manu, pela sua palavra de alento, pelo seu espírito empreendedor, pela ideia da criação de uma Associação que nos acolheu de braços abertos! Obrigada!

1 comentários:

sandraalmeida disse...

E a minha sincera homenagem a ti, minha amiga, por seres quem és e por teres o coração maior do que o mundo!!! Gostei muito de te conhecer e de ter abraçado a tua mana!!!
É uma grande honra para a Associação ter-te do e ao nosso lado!!!!
E claro, que assino por baixo TUDO o que escreveste referente à Artémis e à Manuela Pontes... Um beijo enorme, assim do tamanho do teu coração da Activestresss