Que felicidade...

Fazer voluntariado é muito mais do que ajudar os outros...
É ajudar e ser ajudado, bastando um sorriso para nos dar a certeza de que vale a pena lutarmos pelas causas em que acreditamos. A Associação Projecto Artémis espelha este sentimento na sua essência e eu sinto-me imensamente feliz por poder dizer com os olhos brilhantes e com o coração cheio de orgulho: SOU VOLUNTÁRIA! Voluntária na dedicação, voluntária no empenho, voluntária de corpo e alma! Este fim de semana estive em Gondomar, no Pavilhão Multiusos, para representar a Artémis na Expo Mamã e Bebé. Foi-me dada a oportunidade de privar com muitas mamãs que, tal como a minha mana, perderam os seus bebés e não mais esquecerei a forma calorosa como as pessoas, as empresas e as minhas colegas me receberam. Foi um evento que promete trazer muitas novidades à Associação e tudo porque, sem qualquer preconceito, algumas pessoas "vestiram" a camisola em nome da perda gestacional, lembrando-nos do quanto é importante remarmos contra a indiferença. Sinto-me feliz, sinto-me bem, tenho aquela sensação boa de "missão cumprida!".
Agora chegou a altura de agir e é por isso que o meu apelo vai para todos vocês que me lêem. A Associação Artémis encontra-se a divulgar uma petição para que se assinale oficialmente um dia nacional para a sensibilização da perda gestacional no dia 15 de Outubro. Podem assiná-la em http://www.petitiononline.com/Dia/petition.html. Como ainda não possuimos as 4000 assinaturas necessárias para o efeito, outra iniciativa que a Artémis está a desenvolver prende-se com o assinalar da data com um acto simbólico. Vou dar-vos conta de todos os pormenores em breve!
Um beijo gigante com todo o amor que me inunda o coração neste dia! Obrigada Tiago por me ajudares a encarar a tua saudade de uma forma maravilhosa como esta! :)

1 comentários:

paula braga disse...

Joana,

Adorei conhecer-te, adorei o brilho que mostram os teus olhos quando falas da Artémis e quando falas do Tiago, obrigada por te juntares a nós, por essa entrega total que sinto nas tuas palavras.
Aquele agredecimento que fazes ao Tiago,eu ja o fiz muitas vezes ao meu filho, ele partiu mas deixou-me uma prenda tão grande, que foi conheçer as pessoas maravilhosas que se atravessaram no meu caminho.
Um beijinho muito grande

Paula Braga