Resumo de férias no dia de regresso ao trabalho

Estou de volta à blogosfera! E que saudades tive deste Lusco Fusco, esta hora só minha, este canto tão pessoalmente partilhado...
Começo por dizer-vos que as minhas férias, não foram realmente férias, precisamente porque me faltava o espírito de férias! Ainda assim, e como sempre na minha vida, não correu nada como planeado. Tive a triste ideia de ir para o Algarve em pleno feriado de Agosto e, obviamente que, em vez de passar uns dias descansadinha, tive de aguentar a confusão algarvia na sua plenitude. Valeram-me uns dias em harmonia com o litoral alentejano, entre Tróia e Melides! O meu amorzito não teve direito a férias, o que me deixou ainda mais deprimida e neurótica! Andei de bicicleta ( 40 km num só dia) e não comi uma única bola de berlim! Paguei 7 euros por uma caipirinha no Comporta café! (ladrões!!!) Os mosquitos elegeram-me neste Verão e em vez de babas tenho hematomas em todo o corpo! Tive uma infecção urinária em pleno fim de férias que me deixou numa pilha de nervos e me obrigou a desperdiçar uma tarde de praia para ir ao hospital! E estou de volta ao trabalho!
Ok...também não foram só dias maus, só que resumir férias no primeiro dia em que se regressa ao escritório (a acrescentar ao facto de ser segunda-feira) só podia dar nisto!
A verdade é que mergulhei numa tristeza muito grande... E vocês sabem porquê... No ano passado, quando soube que a minha irmã estava grávida, apressei-me a dizer ao João que, no ano seguinte por esta altura abdicava de ir para onde quer que fosse só para poder render-me às brincadeiras com o meu sobrinho. De repente, passou um ano, e o Tiago não está aqui. Nas praias parecia que de repente todas as mulheres tinham sido mães ao mesmo tempo e por todo o lado vi-as orgulhosas a passearem com os seus rebentos e a fotografar as gracinhas, tal como eu tinha imaginado fazer com o meu sobrinho há um ano atrás... Não foi assim. Senti um vazio gigante, agravado por ter estado com a minha irmã, e a todo o momento ter a sensação de que a ela sim, tudo custava encarar... Quase que nem conseguimos conversar, à excepção de uma única vez. Mas vai passar, dias melhores virão e não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe, e todos aqueles bla bla blas que tenho de repetir vezes sem conta para ver se isto anda para a frente! Ufff...
Isto hoje está difícil. Voltei ao trabalho e apesar de me ter custado levantar cedo, estou contente. Cabeça cheia não pensa em porcarias! E a minha, coitadinha, precisa de uma lavagem!
Vou dando notícias!
Pergunta estúpida para resposta parva: PORQUE É QUE AS PESSOAS TÊM TELEMÓVEL SE QUANDO LIGAMOS NÃO ATENDEM? Grrrr...Que neura!

2 comentários:

Dona Mãe Babada disse...

chiça, que estás uma pilha!!!

estás contente mas estás irritada, estás com pica, mas estás triste... o que eu ESTOU é a ver que a tua vida NÃO ESTÁ nada fácil... força aí amiga!

ps - faz agora um ano que perdemos a Gabriela antes de a termos realmente... quanto mais penso nisso mais lamento não ter desfrutado a gravidez da minha cunhada. é como se eu tivesse agoirado... :(

sandraalmeida disse...

Calma... muita calma!!!!

Olha pá, eu atendo-te sempre... portanto não são "AS" pessoas é somente "A" pessoa... ok????

E Não stresses... como é, vais sábado ou não??