Saudades dos velhos tempos

Existem pessoas que permanecem iguais, independentemente do tempo que passamos sem as vermos. Existem amigos que sabemos que estão sempre presentes, mesmo quando passamos meses sem trocar palavras. Existem momentos que, por terem sido tão marcantes, passamos a vida a recordar... Este Sábado foi um dia especial. O meu grupo de amigos de escola juntou-se numa jantarada animada, regada com bom vinho e muita, muita animação. Tinha tantas saudades... Saudades dos tempos de escola... Saudades de dizer o que achava sem me preocupar com o que pensariam...Saudades de não ter responsabilidades... Saudades dos planos das férias feitos antes de cada verão... Saudades das saídas...Dos intervalos... Saudades das gargalhadas da Sofia (somos amigas desde que tínhamos 6 anos)... Enfim, saudades!
Este sábado recordei-me de tanta coisa, sorri com gosto e libertei-me das tristezas... Foi muito bom reencontrar estes amigos, de sempre e para sempre, que a vida teima em afastar. Ou porque agora todos trabalhamos e falta tempo, ou porque as relações tornaram-se uma prioridade, ou porque os rumos diferentes se encarregaram de tornar difícil o convívio. Tomámos uma decisão conjunta. A partir de agora, a cada mês que passe, faremos um jantar. Como se fosse um dia marcado para extrapolarmos, para nos soltarmos, para dançarmos os ABBA como fizémos, para nos rirmos, para sermos nós próprios! A vida passa a correr e não queremos um dia ter de olhar para trás e sentirmos que o tempo escorregou-nos das mãos porque nós fomos incapazes de o segurar!
Um beijinho grande para vocês, meus amigos! Obrigada pela companhia! Obrigada por me terem feito sorrir!

0 comentários: