Emoção à flor da pele...

Tenho o coração aos pulos! Uma mistura de ansiedade, curiosidade e medo...
Vou dar continuidade a uma bonita história de amor que começou a 17 de Outubro de 2006. É no fundo um seguir de uma vida a dois mas, agora, debaixo do mesmo tecto! Não muda nada e muda tudo! Acho que, como em tudo na minha vida, é mais um desafio. Um desafio a que me lanço de corpo e alma, pronta para dar tudo de mim. Tudo o que sempre fui, tudo o que sempre serei... Estou emocionada, confesso-vos...
Os meus pais têm andado a tentar disfarçar a tristeza de me verem a "ganhar asas".
Ontem, à noite, enquanto víamos televisão, estava a pensar no quanto foi bom crescer com os valores que eles me passaram... Eis que a minha mãe me aperta a mão e o meu pai olha-me nos olhos, com a lagriminha bem lá no canto. "Vais mesmo embora, meu amor? Ai...ainda nem acredito..." As lágrimas encheram-me os olhos... Mas estou feliz! Eles sabem-no... Amo-os tanto! Amo e vou amar sempre, incondicionalmente! Tenho muito orgulho na minha família!

Ps: Mana, apesar de não estares cá nesta altura. Sinto-te aqui a dares-me força! :)

Beijo, vou parar de escrever... ( já estou a chorar feita Maria Madalena!)
É muita emoção...

Sabem que mais? Façam o favor de ser felizes!

Se eu pudesse dar estas notícias todos os dias...

Estou feliz!
Nasceu mais um bebé Artémis! O JP nasceu às primeiras horas do dia de ontem e é com o coração cheio de ternura que partilho com vocês esta notícia. A mamã é uma mulher de armas, uma verdadeira guerreira que nunca baixou os braços, apesar dos momentos difíceis. Para mim, heróis e heroínas, são estas mamãs e papás, impedidos de pegar ao colo os filhos. Para mim, a definição de batalha alterou-se depois de ter conhecido esta guerra. Para mim, não há lugar para desistências quando a esperança é o único caminho a seguir. Para mim, viver é voltar a sorrir quando o mundo lá fora parece ter perdido a luz.
Hoje, dedico este post a todas as mamãs que perderam os seus filhotes durante a gravidez. A minha sincera e profunda homenagem a todas as que não perdem a esperança e continuam a lutar nesta batalha a que chamamos VIDA.



Um beijinho especial para a Lena e o João!
Um beijinho com carinho para a minha amiga Celeste e para o filhote que vem a caminho!
Um beijinho com o meu amor incondicional para a minha mana!

Um beijinho de "tia" para o Tiago e todos os meus sobrinhos emprestados!

Estendal- A saga! Último capítulo! (Uff!)

Caros leitores, amigos e todos aqueles que sofreram com o meu desespero:

É oficial! Já tenho estendal! Não foi o da promoção, pois andei numa perseguição de quatro dias no tal retail park e cansei-me, mas foi um em conta! É todo bonitão e custou apenas 19, 90 euros! Não imaginam a felicidade que é ter um estendal! (Ao que isto chegou...)
Tive um fim de semana, no mínino, diferente! Estive a limpar móveis, arrumar loiças, roupas e afins... Enquanto o João andou a deitar lixo no ecoponto, a arrumar a garagem e o sótão! Dói-me o corpo todo! Devolvam-nos o nosso fim de semana! Por favor....

Beijinhos

Estendal- A saga! Parte II

Então não é que o raio do estendal continua ESGOTADO?!

Ps: Apetece-me bater em alguém!

Estendal- A Saga!

Txiii... Como a vida muda! Há uns anos atrás (e não estou a falar de muitos) quando recebia alguma coisa para o enxoval ( das tias, primas, avós e afins...) torcia o nariz e achava uma tremenda de uma patetice! Hoje, consigo perceber que ALGUMAS coisas até vão dar muiiiiiiiiiito jeito! Claro que este ALGUMAS precisa de ser escrito em letras grandes porque, como devem de calcular, existem ALGUMAS outras coisas que... Bem, como direi... Hum... São um tanto ou quanto...Sei lá... Inúteis? ( palavra simpática para feias e pindéricas).
Mas o que me faz escrever-vos hoje, em particular, é que eu e o meu querido andamos numa busca incessante de um estendal! Sim, um estendal! Parece fácil mas não é! Queremos um estendal daqueles para a rua, de plástico e em conta! Acontece que só encontramos caros, sem qualidade, e, os que existem a bom preço, esgotam!!!! Foi o caso de ontem! O João liga-me e diz-me que tem um folheto em casa de uma loja de um retail park, que tem lá um estendal como aquele que procuramos e que, melhor ainda, é de plástico e custa apenas 13,99 euros! Ora, tendo em conta que a maioria dos que já vimos é de metal (rasco), e nunca a menos de 25, 30 euros, esta opção era excelente! Saí do trabalho tardíssimo, fui com o João à tal loja e eis quando nos deparamos com um ESGOTADO! A m... do estendal esgotou!!!!! Mas porque raio decidiu toda a gente comprar aquele estendal em específico????? Que nervos! Estou danada! (Nota-se muito?) Ufff... Já desabafei. Estou aliviada. E pronto! (ou "Prontos", como diz o povo) assim vai a minha triste vidinha de menina-mulher-quase - "ajuntada"- com - o - seu- mais - que - tudo!
Beijos

Hoje...

...Sinto-me como um peixinho a quem tiraram a àgua do aquário.
Apesar de tudo, continuo a ter noção de que lá fora existe um oceano que me faz lutar... Sempre!

Pedido de ajuda!


Olá a todos,



O Afonso Tiago, a estagiar ao abrigo do Inov Contacto, em Berlim, foi visto pela última vez na madrugada de sábado dia 10 de Janeiro de 2009 pelas 4h da manhã.


É muito importante que toda e qualquer informação que exista sobre o paradeiro do Afonso seja enviada para: gestor.conteudos@networkcontacto.com ou linda@xillyweb.com.
REENVIEM PARA TODOS OS VOSSOS CONTACTOS, POR FAVOR!


Esta mensagem chegou à minha caixa de e-mail através de uma amiga, que tem uma amiga, que por sua vez é amiga do Afonso. Além do mais é irmão de um colega de profissão.

O desespero começa a tomar conta desta família... Ajudem, enviando para o maior número de pessoas e coloquem esta informação nos vossos blogues pessoais.


Obrigada.

Tenho-me sentido mais ou menos assim:

Ando ansiosa.
Estou ansiosa.
Um pouco ansiosa.
Ok. Ansiosa demais!
Tenho vontade de roer as unhas.
Vontade de descabelar-me.
Vontade de fazer uma coisa que deixei de fazer.
Respira fundo, Joana! Respira fundo... Contar até 20...



1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16, 17, 18, 19, 20!

Já passou!







Ps: Pensamento positivo!

Palavras para ti...

Tiago, ontem foi um dia especial...
Como todos os dias 11 serão... Sempre!
Há 9 meses nasceste, infelizmente partiste... Asseguro-te que jamais te esqueceremos!
Um beijinho para ti, meu amor!

Ps: Cuida da mamã! Prometes?

Está um calor esquisito! Ou é impressão minha?

7h20 da manhã. O despertador toca. Ponho a mão fora do edredon para comprovar o que temia: ESTÁ UM FRIO TERRÍVEL! Volto a esconder-me debaixo dele mas, infelizmente, tenho mesmo de deixar o quentinho da minha cama. Antes de levantar-me apercebo-me que nem era aconselhável sair da posição em que estava pois, assim que me viro sinto um gelo nos lençóis que me faz desejar que seja apenas um pesadelo... É real. Ligo o ar condicionado para tornar menos agressivo o impacto que me esperava ( de nada adianta). Vesti-me por camadas e vagarosamente. Bebi água quente de manhã e aqueci. Abro a porta e parece que o pólo norte desceu até Palmela!!! Vou buscar as minhas análises, antes de ir trabalhar, e começo a ver os carros cheios de gelo!!! Caramba! Não me lembro deste frio!!!
Aqui estou eu a escrever-vos ( de luvas) com o aquecedor quase colado a mim, um poncho no colo a servir de manta e o cérebro prestes a congelar... Que raio!
Verão, volta! Estás perdoado!
Ps: Alguém quer um cházinho quente???

Domesticamente falando...

Ando preocupada.
De repente deu-me para começar a consultar sites e mais sites de receitas e até ando com vontade de cozinhar! Vontade de sujar um montão de loiça, vontade de me aventurar nuns refogados, de preparar uns pratos XPTO...Pois! É que isto de ir viver com um ALARVE tem muito que se lhe diga! (Tadinho, agora até está com gripe e nem se tem alimentado como deve de ser) mas passa-lhe depressa e depois há-de voltar com o habitual apetite de Leão daqueles que não comem há 1 mês! A verdade é que cheguei a uma conclusão: as receitas para 2 pessoas cabem-lhe na cova de um dente! Portanto, passei a ter especial queda pelas receitas para 4 pessoas! Ainda assim, ele continuará a comer por 3, uma vez que eu considero-me uma pessoa normal, logo, vou comer por uma pessoa! Complicada esta coisa de viver a dois! Que raio! Bem, não é grave! Há uma churrasqueira maravilhosa perto da nossa futura casa! Logo, se a coisa correr mal, há-de haver sempre um franganize para safar a refeição! Boa?
Beijoooooooooooooooosss
Ps: Agora fiquei com fome!!!!

Dia de reis, rainhas, batalhas e vitórias

Dia especial... Demasiado especial...

Aniversários especiais

O meu cunhado faz hoje anos. Parabéns! Que a vida te traga muita felicidade e que a possas dividir sempre com a minha mana e todos aqueles que gostam de ti! Quando soprares as velas, pede um desejo com muita força e não tenho dúvidas de que se realizará!
No entanto, o dia de hoje ganha para mim um simbolismo ainda maior. Hoje, dia de reis, faz três anos que nasceu uma rainha que, tal como diz a sua mamã, preferiu ser anjo. Para a Mónica, um beijo com muito carinho. Sei e sinto que o Céu está em festa. Sei também que, por muito difícil que seja para o resto do mundo compreender esta ideia de Céu, acreditar que ele existe sossega o meu coração e o de todos quanto viram os seus anjos ganhar asas. Acredito que o meu sobrinho Tiago também mora nesse imenso Céu e que, neste preciso momento, está numa nuvem acolchoada, pronto para se juntar à festa de aniversário da Mónica. Querem que pense o quê? Que a morte é escura e implacável? Que é o fim?! Recuso-me a alimentar essa ideia. Recuso-me! No que depender de mim, o Tiago, a Mónica e todos os anjos que habitam o Céu estão no meu coração. São amados, logo vivem.


Sandra, minha querida amiga, um beijo gigante para ti. Parabéns, porque há três anos foste mamã pela primeira vez e não te esqueças que hoje hão-de cair beijos vindos do céu, da Mónica, para iluminarem a vossa família linda!

O meu futuro!

Celebrei a chegada do 2009 com muito entusiasmo e com a certeza de que este será um ano promissor! Sabem porquê? Porque pior do que 2008 é impossível! Pois... E sabem uma coisa, se aquela coisa das passas for mesmo verdade e compatível com a força dos meus desejos, acho que a minha mana vai dar-me 12 sobrinhos!!!!!!!! Não acho inconveniente nenhum mas era capaz de ser complicado em termos de logística! É verdade, o meu desejo mais forte é ser tia e vocÊs sabem-no bem. Sei que vou ver esse desejo realizado este ano! SEI, SEI E SEI! Em 2009 vou continuar a amar o Tiago no céu mas estou certa de que vou poder abraçar um sobrinho aqui na Terra! (Desta vez acho que será uma menina... É um feeling!)
Por outro lado, daqui a um mês vou viver com o meu amor e não consigo esconder a felicidade que sinto com esta nova fase da vida que estou prestes a viver. Estou feliz! Amo e sou amada! Haverá algo melhor? Duvido!
Tenho uma família maravilhosa e uns pais que amo muito. Para eles, desejo muita saúde, muito amor, muito carinho e muita felicidade.
Quero mudar de trabalho. Tenho a certeza que este ano será um ano de oportunidades.
Em 2009 quero ser mais positiva, quero sorrir mais e encontrar-me.
Em 2009 quero saúde e amor, pois o resto eu vou conquistar com esforço e humildade!
Em 2009 quero ver os meus amigos embalados com o meu sorriso, quero dizer-lhes mais vezes que os adoro e o quanto são importantes na minha vida!
Em 2009 quero perder-me nos meus sonhos e lutar por eles sem medo!
Quero arriscar! Quero arrepender-me do que fiz e congratular-me por ter tido coragem de ter feito!
Quero marcar a vida de muita gente!
Quero mover-me por causas!
Quero viver! Viver com garra!
Um beijo grande para todos aqueles que me lêem! Apesar de não responder aos vossos comentários, leio todos com muita atenção e carinho. Espero, de coração, que neste 2009 leiam só momentos felizes, que se riam com as minhas aventuras, que me mimem mais com as vossas palavras, que chorem comigo e me aliviem a alma mas que, acima de tudo, sejam felizes!
Prometo que as minhas palavras vão continuar a morar neste lusco fusco que é a vida! Obrigada por fazerem parte deste cantinho :)