Força, avózinha! Força!

Parece que escasseiam coisas alegres para escrever neste cantinho das palavras... Pelo contrário, a minha vida parece ter sido consumida por uma nuvem negra que teima em testar as minhas forças. As minhas e as da minha família. A minha avózinha está doente. Há alguns anos que tenho testemunhado o sofrimento dela e é com um nó na alma que vos digo que, hoje, talvez aceite com serenidade o desfecho de casos como o da minha avó. Custa-me muito ver que alguém que durante toda a vida dependeu de si própria, acabe deitada numa cama sem forças para se levantar, à espera que os dias passem. Não sei o que dizer... Ás vezes sinto que a minha avózinha reuniu todas as forças que tinha para se aguentar firme perante a tragédia que assolou a minha mana, para logo a seguir deixar-se cair. O que falta mais, Deus? Fizemos-Te assim tanto mal? Já chega... Não aguento mais. Vejo a minha família mergulhada numa tristeza profunda e já não consigo ter fé em nada nem em coisa nenhuma. Queria dormir e que quando acordasse tudo já fosse mais fácil de suportar. Não pode ser, eu sei. Cá vou estando. Desmotivada, triste mas com esperança de que melhores dias virão. E hão-de vir! "O que não nos destrói, torna-nos mais fortes", já alguém dizia.