Vou contar-vos um segredo: Este é o meu melhor post! Pxiuuu...

Pois bem, o post que hoje escrevo é, no mínimo, hilariante! E hilariante porquê? Passo a explicar... Ontem tive um daqueles dias a que, vulgarmente, chamamos de dia NÃO! Mas também costumam dizer que é o nosso estado de espírito que por estar negativo atrai coisas negativas. Será? A avaliar por estes "dizeres", então ontem o meu íman de negatividade estava na força máxima! Comecei o dia logo muito bem (ironicamente falando), pois o despertador tocou, eu desliguei-o e como consequência óbvia, adormeci! Já não era mau o facto de estar quase uma hora atrasada para o trabalho quando, ao chegar ao escritório, deparei-me com a alegre visão de que não tinha nenhum sítio para estacionar! Dei umas três voltas ao quarteirão e eis que consigo ver ao longe um mísero espacinho que parecia sorrir para mim (confesso que achei estranho) mas lá fui eu e fiz um estacionamento em "L", daqueles em que não temos mais do que um dedo de distância do carro da frente e do de trás e que, só com grande perícia minha, fez com que o meu carro lá coubesse. Pois, até aqui tudo bem. Mas, quando acabo a minha magnífica manobra de arte, sai um senhor disparado de uma loja em frente e pergunta-me se ia demorar muito tempo. Respondi-lhe que sim. O dito senhor não perdeu tempo e gentilmente informa-me de que ali o estacionamento é proibido e que ele tinha comprado o lugar para os seus clientes e que, portanto, eu tinha de sair. Ouvi estupefacta, respondo-lhe educadamente que tinha percebido a ideia e volto a fazer a magnífica manobra mas, desta vez, no sentido inverso! Ou seja, tive de retirar o carro daquele magnífico lugar que, de tão apertadinho que era, fazia-me achar que eu era um ás do volante! A minha questão é só uma: PORQUE É QUE O CROMO DA LOJA NÃO ME AVISOU, ANTES DO MEU BRILHANTE ESTACIONAMENTO, QUE AQUELE LUGAR ERA PROIBIDO?! Bufei... E que remédio tive eu se não dar mais duas ou três voltas ao quarteirão para tentar estacionar de novo! Acabei por deixar o carro longe mas lá ficou estacionado. Com toda esta peripécia, eram 10h20 e ainda não tinha chegado ao escritório. Cheguei tarde mas com dignidade! E o meu "querido" patrão teve o bom senso de nem sequer me perguntar a razão do meu atraso porque senão, aí sim, tinha-me saltado a tampa de vez! Era o que me faltava! Eu, que não lhe devo nada! Já o contrário não se pode dizer! Enfim... Como ja perceberam as coisas pelo meu escritório vão bem e recomendam-se! (novamente o meu tom irónico apurado).

Ontem também tinha decidido que, em honra do meu manifesto desagrado com a minha vida e o meu trabalho, não faria nada aqui no escritório a não ser laurear a pevide na net, escrever no meu blog, ver o meu mail e todas as outras coisas que não são supostas de serem feitas enquanto trabalhamos! Mas eu tenho razões para isso, meus amigos! E se tenho... O dia passou-se e eis quando chega a hora de me ir embora e a minha chave do escritório tinha desaparecido! Sim, isso mesmo DESAPARECIDO! De manhã, apesar de todo o meu stress com a "porra" (porra não é asneira pois não?) do estacionamento, eu tinha a certeza que tinha aberto a porta do escritório com a minha chave e agora ela não estava em lado nenhum! Perguntei aos meus colegas se a tinham levado por engano, tirei tudo o que tinha na minha mala, até no caixote do lixo da casa de banho eu procurei... E nada! Juro, que cheguei a acreditar em fantasmas! Sim, aqueles brincalhões que nos escondem as coisas quando elas estão na nossa frente! Mas nada! Fui-me embora com aquilo na cabeça e completamente parva com a porcaria das chaves que tinham desaparecido, quando eu tinha a certeza que tinha entrado com elas! Ora bem, não foram fantasmas mas sim o cromo do designer que, pegou nas minhas e as levou por engano! LEVOU POR ENGANO?! Então e porque raio não verificou se as tinha, quando me viu aflitivamente à procura delas! Porque raio se apressou a dizer que não sabia e que não tinha mexido?! Enfim... Depois de mais uma peripécia no meu já emocionante dia, vou para casa com aquela condução - tipo avião mas em estrada - para tentar ir ao ginásio, já que a quantidade de stress acumulada durante o dia era inevitavelmente grande e precisava de ser descarregada. Chego a casa, visto a roupa do treino e apercebo-me de que tenho os meus tios em casa.

Pausa para explicações: Os meus tios têm um filho que, logicamente, é meu primo e que está prestes a ser papá de um menino, que por acaso também se chama Tiago. Entendem onde quero chegar?

Continuando...Como os meus pais sempre me ensinaram a ser bem educada, lá fui eu dar dois beijinhos a cada um e, gentilmente, faço a pergunta da praxe. "Então e a S.... e o J.... estão bons?" Ao que a minha tia (sempre tão conveniente) achou que me devia responder com uma bela e incrível descrição da beleza da maternidade! "Ai agora já se sente o pézinho e a barriga mexe muito e está quase e bla bla..." Eu, completamente estupefacta, olho para o meu pai (que entretanto já tinha baixado a cabeça com a lágrima no canto do olho) e "gentilmente" digo adeus, viro as costas e vou-me embora. Bati a porta com força! Fui mal educada! Eu sei! Mas...SERÁ QUE AS PESSOAS NÃO SABEM QUE ESTAMOS A SOFRER? QUE NOS CUSTA OUVIR FALAR DE BEBÉS? QUE NOS CUSTA VÊ-LOS? QUE TAMBÉM QUERIAMOS TER O NOSSO MENINO JUNTO DE NÓS? QUE POR MAIS QUE QUEIRAMOS NÃO CONSEGUIMOS FICAR FELIZES PORQUE PERDEMOS O NOSSO TIAGO? Grrrr... Depois desta cena horrível, meto-me no carro e chorei que nem uma desalmada até entrar no ginásio!

Entretanto, no carro, estava a ouvir a antena 3 e no programa Prova Oral falavam sobre o livro "O Segredo", aquele sobre a lei da atracção e tal... Pois bem, acontece que eu própria já tinha começado a lê-lo há algum tempo mas parei porque aquele tipo de leitura psicológica não me seduziu nem um pouco. Ontem retomei a leitura! Decidi que vou colocar em prática "o Segredo". Sei que parece rídiculo mas um dos co-autores até vem dar uma palestra ao Pavilhão Atlântico em Junho e decidi que quero ir! Decidi e pronto! Nunca acreditei em nada destas coisas (até porque a minha fé nos dias em que correm está mais abalado do que nunca) mas como sou uma lutadora por natureza, quero acreditar que se "o Segredo" existe e resulta para as outras pessoas, também resultará para mim! Cheguei a casa depois da minha maravilhosa aula de cycle, dei um beijo na minha avózinha, meti-me na cama, acendi a luz e li meia dúzia de páginas da sublime obra. Acordei! Um novo dia! Hoje sinto-me inundada de uma onda de positivismo! Estão a ver, sou eu a pôr "o Segredo" em prática! Cheguei ao escritório e até tive direito a um lugar para o meu carro, e logo à primeira! Depois entrei e fiz um ultimato ao meu chefe! Ou me paga decentemente ou vou-me embora! Será que foi d´"o Segredo"? Pois claro que foi! Então têm dúvidas?! (irónica mas pouquinho) Chegou a minha vez de vos contar um segredo: ESTOU A FICAR MALUCA!


PS: Acabo de saber que a minha mana vem passar o fim de semana cá a casa! Estão a ver? Não são coincidências. É "o Segredo" em acção! Eu quis muito e atraí para mim a minha mana! Aahahahah!

0 comentários: