Assuntos femininos

O período! Sim senhora, hoje vou falar-vos de período!
Período, menstruação, "benfica" e tantas outras designações a que nos habituámos a ouvir desde chavalitas porque somos gajas! É que, a maior parte dos homens não sabe mas, pelo facto de sermos mulheres também acrescentámos, desde muito cedo, ao nosso vasto vocabulário palavras como pensos (com alas, sem alas, extra-alas...) tampões (com aplicador, sem aplicador...) Raios partam! As coisas que nós, mulheres, somos obrigadas a saber só por sermos simplesmente mulheres! E já para não falar dos anúncios de pensos! Haja criatividade, senhores! Lembro-me de um em particular que me fazia sentir uma completa atrasada mental por ser mulher e, consequentemente, por ter o período! Lembram-se daquele em que aparecia uma senhora vestida de vermelho, com uma bola de metal acorrentada ao pé (tipo preso), e que entrava dentro de uma casa de banho de senhoras e dizia algo do género: "Olá eu sou a tua menstruação!" Poupeeeeeeeemmmm-me! Já não basta termos todos os meses esta "coisa" ( que se torna particularmente incómoda em dias de calor como o de hoje) como ainda temos de ouvir anúncios para a "coisa", lembrando-nos que ela existe e que veio para ficar, salvo raras excepções como a gravidez e, lá para os cinquenta anos de idade, a menopausa! Que raiva! E só vos estou a escrever sobre a menstruação porque eu tenho um azar do caraças! Solidarizem-se comigo... Este vai ser, provavelmente, um dos fins de semana mais quentes do ano e adivinhem só quem não vai poder ir à praia? Adivinharam? Pois, SOU EU! Tudo, porque a estúpida da "coisa" resolveu vir no fim de semana em vez de vir (como seria normal) durante a semana, enquanto aqui a MOURA é obrigada a estar fechada num escritório a trabalhar! Grrr... Para piorar, estive a fazer contas com a minha pílula e não é que se aproxima mais uma infeliz coincidência: o período vai aparecer-me nas minhas fériassssssssssss! Aiiiii...que raiva! Estou stressada, meus amigos! É um facto! Estou com a neura, estou com TPM, estou com... Chamem-lhe o que quiserem! E sabem o que me irrita ainda mais? É que tenho sempre aquelas amigas irritantes que me dizem: "Oh Joana não sejas parva, pões um tampão e isso resolve-se!" UM TAMPÃO?! Epá! Mas estão doidas ou quê?! Aquela porcaria aflige-me! Parece uma rolha e tem um nome que acho detestável! "Tampão"! Vejam só! Até parece que a minha "passareca" é alguma "panelona" a necessitar de um "tampão"! Não me sinto à vontade com aquela porcaria e tenho sempre a sensação de que a qualquer momento vai saltar, tipo rolha de champanhe, e que eu vou passar uma vergonha enorme. Ou que o fio (ridículo) vai notar-se e a praia inteira vai rir-se de mim! Tampões e eu, não funcionamos! Pronto, já passei para o pc a minha revolta!
A todos os meus leitores do sexo masculino, e que, logicamente, não têm o período, solicito a compreensão para este meu desabafo, estupidamente feminino, mas que tenho a certeza de que é partilhado por uma grande parte das ladys!
Estava cá a pensar com os meus botões: "Será que o nível do meu blog está a descer? Primeiro peidos, depois período!" Hum... Mas o post estratégico dos fósforos até me deu um ar intelectual! Hehehe... Ok, ok, eu prometo subir o nível no meu próximo post!

2 comentários:

mana disse...

O mana como eu concordo contigo...
Não te preocupes que isso logo passa!!!

Beijocas

sandraalmeida disse...

Minha querida amiga... ADOREI este post!!!! Sabes, eu há uns tempos também pensava assim... mas depois tive 2 filhos e olha... a passareca que antes era uma panelinha virou um bocadinho panelona... e então que a modos o tampão é coisa que AGORA não custa nada!!!! ... assim já não perco as minhas idas à praia... Realmente a parte masculina que me perdoe mas~as gajas tem destas conversas... pronto!

Olha amiga, ADOREI estar contigo ontem, és LINDA... tens tão boa onda que contagiaste o Vasco!! Obrigada por aquele bocadinho...

Quero também deixar aqui um beijo GRANDÃO à Carina e dizer-lhe que CONTINUO à espera dela no Fórum!!! :-(

Beijos MUITA grandes.

Activestresss