Lição de vida

Caros amigos,
Hoje escrevo para partilhar com vocês uma descoberta maravilhosa que fiz. Antes de revelá-la, deixem-me só fazer uma pequena reflexão...
Quando se chega à blogosfera é difícil sair dela. Verdade? Acabamos por ter um mundo só nosso, mas partilhamo-lo com desconhecidos. Confesso-vos que esta sensação de partilha às vezes assusta-me, principalmente quando penso que algumas das pessoas que visitam o meu blog, apenas me conhecem através de um computador. A vedade é que, o que começou por ser um cantinho de desabafos privado, depressa virou um cantinho de desabafos "público". Mas sabem uma coisa? Agrada-me bastante. Pois, afinal sou jornalista e, como tal, sempre escrevi para que as pessoas pudessem "ler-me". Como tal, não fazia sentido não apresentar esta hora do lusco fusco :)
Ok, já sei... Estão curiosos com a minha descoberta. Provavelmente, muitos de vocês até já a tinham feito antes de mim, mas eu só descobri ontem e como não quero guardar só para mim este "achado" vou partilhá-lo com vocês. Estava eu descansadinha na minha pausa da hora de almoço quando, ao folhear uma revista, reparei num título que me prendeu a atenção. Era mais ou menos assim: "Mulher com 95 anos possui blog na internet". Ora, como devem calcular, e curiosa como só eu, fui logo ao google para tentar saber um pouco mais sobre esta senhorita. A verdade é que esta JOVEM de 95 anos tem uma história de vida simplesmente genial! Sentia-se só e o seu neto, quando ela fez 95 anos, deu-lhe como presente de aniversário um blog! (Lindo não é?) Então, desde 2006 esta jovem senhora dita os seus pensamentos e o neto escreve. Adora a internet, sentiu-se a renascer e goza de uma lucidez e ternura nas palavras que me deixaram completamente boquiaberta! Chama-se Maria Amelia, é espanhola e tornou-se num fenómeno de comunicação! É lida por milhares de pessoas em todo o mundo e apesar de ter passado recentemente por um período conturbado, pois como devem calcular aos 90 anos (quase 100) há muitas complicações ao nível de saúde, continua cheia de força e garra.
Perdi a minha avó materna há cerca de dois meses e, talvez por isso, este blog e esta história me tivessem "tocado" tanto o coração... Acho muito bonito o amor entre netos e avós e acho também que muitas vezes não dizemos o quanto gostamos verdadeiramente deles. Eu sinto que não o disse à minha avózinha tantas vezes quanto gostava... Hoje, quando olho para o meu avô, com quase 80 anos, e apercebo-me que ele está a fazer de tudo para aproveitar a vida, consciente de que não lhe resta muito tempo, começo a pensar no verdadeiro sentido de estarmos vivos...
Bem, mas o meu conselho é que percam 5 ou 10 minutos do vosso precioso tempo para ler algumas das palavras maravilhosas da abuelita Maria Amélia. Prometo que vos vai alegrar o dia e fazer-vos sentir pessoas melhores!
Aqui fica o link: http://amis95.blogspot.com (Ahh...e se puderem ouçam só a entrevista que ela deu à BBC Mundo) Simplesmente incrível!
Beijooooooooooooooooooooossss

0 comentários: