Joana só há uma, eu e mais nenhuma!

Entrei em pânico, respirei fundo e preparei-me para o pior... Mas o meu "Santo" estava forte! Minha gente, ontem tive um dos episódios mais insólitos da minha vida, que me preparo para vos contar! Mas aconselho-vos vivamente a sentarem-se, bem sentadinhos, pois esta história real é bem capaz de impressionar os mais sensíveis!
Saio do trabalho a "rasgar" o alcatrão, pois queria ir ao ginásio fazer a minha aulinha de cicle. A meio do caminho, lembro-me que tinha umas receitas na minha médica para levantar e decido passar pelo consultório num instante. Paro o carro na berma da estrada, ponho os 4 piscas, fecho a porta e vou ao consultório do outro lado da rua. Entretanto, enquanto estava lá dentro, ouço alguns carros a apitar. Na altura nem liguei muito, só que as buzinadelas eram mais que muitas, e como sabia que tinha o carro mal estacionado, agarrei nas receitas e vim-me logo embora. Quando saio do consultório olho para o sítio onde tinha deixado o meu carro estacionado mas... ELE NÃO ESTAVA LÁ! Entrei em pânico, senti o chão a fugir-me debaixo dos pés e a primeira coisa que pensei foi: "Ai Meu Deus roubaram-me o carro!" Quando resolvo olhar para o fim da rua, vejo o meu boguinhas no meio da estrada em frente a um muro de uma vivenda! Pensei o pior... Pois é caros amigos, não me tinham roubado o carro mas alguém me roubou o cérebro, ontem! Então não é que, simplesmente, ESQUECI-ME DE TRAVAR O CARRO! ACHAM NORMAL?! Quando me apercebo daquele cenário dantesco (a imaginar a frente toda amassada) começo a correr, feita maluquinha, pela estrada fora! Quando vejo que o meu carro, estava parado em frente a um muro e que incrivelmente não tinha batido em nada, nem tinha ficado amassado (tirando uns riscozitos michurucas no pára-choques), senti-me a pessoa mais sortuda do mundo. Acho que devo ter ficado com a mesma sensação de alguém a quem sai o Euromilhões e com uma tonalidade "branca que nem cal" em toda a minha cara!
Agora vejam-me a cena de loura! Mas daquelas louras buuuurras.... Quando chego ao pé do carro, a primeira coisa que fiz foi ver se estava batido e, quando vejo que não, abraço o meu veículo! Sim, isso mesmo, dei-lhe um abraço! E só não dei um beijo no capot, porque convenhamos, o meu carro está um pouco sujito (e ainda me restava um pouco de amor próprio!) No meio desta cena ridícula, um rapazito estava a passear o cão e pergunta: " O carro é seu?" E eu, ainda atordoada com aquilo tudo, repondo: "É!" A pensar para mim «Oh meu grande cromo achas que estou a correr desvairada no meio da rua porquê? Porque me apetece?!» Grrr... Mas o pobre rapaz não ficou por ali e sai-se com uma outra pérola: "Pois, deves ter deixado o carro destravado..." «Epá! Jura?!», pensei eu... «Não, meu, eu faço destas cenas todos os dias porque curto à brava ver o meu carro a andar desvairado nas ruas sem ninguém lá dentro!» Duhhhh!
Bem, o certo é que o meu pobre carro, lá foi sem condutor, atravessou um cruzamento e por milagre não bateu em nenhum carro, nem em nada que lhe fizesse um estrago significativo... (Ah! Agora percebo as buzinadelas insistentes) Imaginam o quanto me senti feliz? Não, não imaginam! Depois deste episódio insólito, entro no carro (por esta altura os meus nervos eram tão grandes que já nem sabia abri-lo!) e vou até ao ginásio. Quando estaciono o carro junto ao gym, travo-o, mas como o seguro morreu de velho, volto para trás para confirmar se estava bem travadinho... É que viver dois milagres seguidos, é uma possibilidade que as estatísticas costumam anular. E eu até sou cautelosa...
Conclusão: Hoje sinto-me feliz e, como acho que estou em maré de sorte, vou jogar no Euromilhões. Nunca se sabe... Alguém quer fazer sociedade comigo? Olhem que isto promete!
Portanto já sabem, se depois de sexta-feira não voltar a escrever no blog é porque provavelmente estou de papo para o ar numa praia do Hawai, a beber um cocktail e a comer camarões com maionese! Ai ai...
Entretanto vou trabalhar, só para dar um ar mais real à coisa... :)

3 comentários:

Unknown disse...

:):):):)
Já me aconteceram coisa insólitas com o meu carro, mas essa tua experiência é desaconselhável a cardíacos :)
Acho que o travão de mão nunca mais vai ter sossego, enquanto te lembrares deste dia
Beijocas

sandraalmeida disse...

Ó Joana... ganda maluca... então deixaste o Jazz ir passear sozinho????? Já tiveste uma conversa com ele? É que o mais provável é ele estar farto de ti e achar que se devia ir embora!!!!!

Olha também a mim já me aconteceu uma dessas... há um post no meu blog e tudo... a minha sorte é que tive alguém a chamar-me e depressa fui a correr e consegui meter-me no carro antes de ele embater em alguma coisa... tás a ver a minha rua??? Fui apanha-lo quase ao fundo, imagina o speed que tive...

Beijos grandes e não te preocupes com a gordura... tás bem assim... tu és linda, pá!!!

P disse...

Ó Joana ... adorei ler-te hoje ... fizeste-me recordar um episódio insólito quase igual ao teu ... mas com consequências pro meu boquitas e pró BMW que o parou ... Hoje rio ... na altura chorei a olhar para o para choques do outro ... a imaginar o que me custaria pagar aquilo ...

Beijocas
Iwish