Andam a testar a minha paciência!

É só para vos informar que estou aqui, estou a aparecer na SIC no programinha "nós por cá!". Antes disso, estou prestes a ir armar a peixeirada para a reunião da Câmara Municipal do Barreiro!
Lembram-se da minha história dos dois pneus rebentados? Ah pois.... Foi no dia 16 de Fevereiro, há quase dois meses atrás e, desde então, a única informação que tenho tido é a de que o meu processo encontra-se em apreciação nos serviços jurídicos da Câmara! Muito tempo demoram estes filhos da mãe a apreciar processos! E tem piada que a mim também me tinha dado jeito apreciar a minha carteira cheia mais tempo, antes de me terem saltado de lá os 170 euros do arranjo! EXIJO O DINHEIRO DOS PNEUS E DO ALINHAMENTO DE DIRECÇÃO! E JÁ!
Sabem porque é que escrevo assim tão irritada? Então não é que hoje abro o meu e-mail e vejo que tenho umas palavrinhas vindas directamente da Câmara. Passo a transcrever:

Estimada Dra. Joana,

No seguimento do V/ e-mail, vimos por este lamentar o sucedido e informar que já se procedeu à reparação das irregularidades que se encontravam na via.
Gratos pelo V/ contacto e com respeitosos cumprimentos.


Além de estar muuuuuito bem escrito ( com certeza foi um copy paste, porque escrever dá trabalho, e ups! Escapou-se o "meio!) apetece-me responder assim:

Cara- Sra. - que- atende - as -minhas -300 mil -chamadas -desde -que- rebentei -a -m... -dos- pneus,

Fico muito contente por terem arranjado a m... da via e terem assim evitado que alguém perdesse a vida, como eu ia perdendo a minha. A reparação da estrada (1 mês e tal depois) já lá vai. ENTÃO E A REPARAÇÃO DO MEU CARRO?????? Já agora, não agradeça o meu contacto, pois não o fiz por vontade própria, e por mim, nunca tinha trocado quaisquer palavras com a sua pessoa!

Tenho ligado todas as semanas (duas e três vezes) para a incompetente que anda a "tratar" do meu processo. Sim, porque ele precisa que lhe limpem o pó de vez em quando... A resposta é sempre igual. Esta tarde, depois de ter lido o mail, liguei novamente.
Agradeci por não terem feito mais do que a sua obrigação e aproveitei para avisar que, em breve, iria pessoalmente até à Câmara para me inteirar de que o processo estava a ser alvo do devido tratamento!
É que esta senhora parece uma cassete! Dizia-me sempre o mesmo quando, há coisa de duas semanas atrás, ( já o meu processo estava lá há mais de um mês) lembrou-se que, afinal, faltava anexar a fotocópia do meu cartão de contribuinte ao resto da documentação! ( Entenda-se por documentação: fotografias da cratera, o papel do reboque, da despesa da oficina, contactos de testemunhas, etc.) Poupem-me!
Lá mandei por fax, lá liguei para me certificar que aquela incompetente sabia receber um fax e cá estou eu. Continuo à espera que a Câmara assuma a responsabilidade! Curioso... Se tivesse pedido à oficina que me tratou do carro para só pagar a despesa quando a Câmara me pagasse a mim, havia de ser bonito...


Juro que tenho tempo, persistência e paciência para insistir! Ah, se tenho! Hoje no telefonema número 476000 que fiz para a Câmara deixei bem claro que não me ia calar! (Até já conhecem a minha voz!)
Portanto, se virem alguma doida nas televisões, rádios ou nos jornais a reclamar por causa de uns pneus rebentados e um alinhamento de direcção, sou eu!!

Também é giro estar do outro lado da barricada! Olha que bem, em vez de dar a notícia, a notícia sou eu!

Só para não acharem que sou paranóica, vejam pelos vossos próprios olhos!

Ps: Caramba, cada vez que me lembro do susto que apanhei...
Só para terem noção, se passam dois carros nesta via ao mesmo tempo, um deles era obrigado a cair no buraco e logo a seguir há um entrocamento! A faixa é tão estreita que não passam dois ao mesmo tempo!



Fim de reclamação!

Bom fim de semana a todos!

6 comentários:

Loira disse...

Fazes mto bem em reclamar. Os portugueses falam mto, mas esquecem-se de reclamar a sério. Está na altura de fazer este país andar...

Vera Raposo disse...

E mai nada!!
Quem fala assim não é gago!!
ihihihihihihiih

Dona Mãe Babada disse...

eu também reclamo sempre que tenho razão porque sou contra a filosofia do "Não estou para me chatear e não vale a pena reclamar porque não vai dar em nada" (ja repararam quantos "nãos" tem esta frase? é mesmo tipico do pessimismo portugues)

reclamar dá trabalho, perde-se tempo, ganha-se cabelos brancos. mas vale a pena porque sabemos que fizemos alguma coisa para mudar o que está mal.

beijinhos e força! quando precisares de pessoas para a manif conta comigo. e se precisares de ameaçar alguém lá na camara, empresto-te os meus cães. eheheh



ps - fiz o desafio das verdades e mentiras no meu blog (aquele meu mais antigo) e realmente é muito divertido!!!

PauLLa disse...

É mesmo assim miga...
Eu tambem reclamo sp q axo q devo reclamar e nao espero q o façam por mim...
Alias, os livros de reclamaçao ja me conhecem... eheheheh...

E nao desistas enquanto nao pagarem akilo q lhes compete...

De facto esses textos de 'copy past' ate irritam....
Incompetentes...
Bahhhhhh
Ate a mim me deixaste furiosa... So apetece ir la pessoalmente e 'partir a loiça toda'....

Jokas gds linda

coquinhas disse...

:D Boa! Concordo ctg, hj em dia esta-se tudo a marimbar, eu tbm reclamo, porque senão não vamos a lado nenhum.
Boa semana, bjocas

Marta Fonseca disse...

Coincidências. Há cinco anos atrás, no dia 16 de Fevereiro de 2004, aconteceu-me precisamente a mesma coisa. Um pneu rebentado devido a um buraco aberto numa estrada camarária, tendo sido necessário o recurso ao tribunal devido à decisão que alegava falta de responsabilidade da Câmara Municipal. O processo foi nos favorável e lá pagaram o pneu e custas. É preciso ter paciência e nunca deixar que nos tirem a razão.