O que é uma má ideia?

Uma má ideia, ou melhor, uma péssima ideia é ter tido um dia de cão, ter vontade de desaparecer, estar com a neura, abrir o frigorífico e lembrar-me de fazer um doce!
Tinha um pacote de massa folhada prestes a passar do prazo e, como não sou de deitar comida fora, resolvi aproveitar a dita massa e fazer uma sobremesa. Vi nos milhares de sites e blogs de receitas que há na net que era FÁCIL fazer uma daquelas TARTES DE PASTEL DE NATA. Não parecia realmente nada de complicado. Era só deitar tudo ao molho no liquidificador, depois levar ao lume num tachinho até engrossar e despejar em cima da tarte...
Eu inovei, caros amigos! Fiz a chamada TROMBOSE DE NATA! Ficou uma real m....! O João (com um olhar desesperado de quem procura alguma solidariedade nos meus olhos) não conseguiu ir além de uma garfada e eu comi só para provar a mim própria que não tinha corrido assim tão mal. Mas correu! O aspecto nem era mau, juro! Mas o sabor.... Ficou uma espécie de massa crua, onde faltava açúcar, cheia de grumos, (que mais parecia o resultado de uma paragem de digestão de alguém!) em cima de uma tarte de massa folhada que ainda por cima queimou nas pontas! Agora está lá aquela porcaria a encher-me o frigorífico e provavelmente vai ter o lixo como destino!*
Para acabar o dia em grande, recebo uma carta do Hospital do Litoral Alentejano a dizer que tenho de pagar um acto médico realizado em Agosto do ano passado! Mas eu até achava que tinha pago!!!! Mas não encontro o comprovativo! Não tenho alternativa a não ser ir à porcaria dos correios hoje e pagar! Chiça! Estou mesmo com os nervos à flor da pele!
O meu dia de ontem foi para esquecer! E algo me diz que o de hoje vai pelo mesmo caminho...
Sinto-me tão... Sinto-me sem sentir! Estão a ver a ideia?
* Eu até nem cozinho mal, a sério que não... Ontem tinha sido bem mais sensato ter comprado um pacote de amêndoas de chocolate e ter-me entretido a devorá-lo. Eu sei!
Beijos

3 comentários:

coquinhas disse...

lol ..
p a proxima corre melhor ;)
boa pascoa. bjocas

As Prinsesas disse...

Pois é ha dias maus mas logo virao os dias bons e ainda te vais rir da tua tarte de gromos ;)Beijos grandes.

PauLLa disse...

Deixa la miga...
Vais ver que pra proxima vai sair uma tarte deliciosa....
Depois quero provar um cadito ok???
;)

jokas gdsssss