Nem sei o que vos diga

Ainda não me recompus do delírio mental. Assaltaram a minha casa na madrugada de sábado. Não roubaram nada, felizmente. Não deve ter dado tempo... Algo assustou os ladrões, alguma coisa aconteceu e ainda nem conseguimos aperceber-nos da sorte que tivémos. A tentativa de assalto deu-se através da janela da cozinha. Espantem-se! Eu e o João não estávamos em casa mas os meus cunhados estavam lá, a dormir. Não ouviram nada. Os ladrões entraram e não fizeram qualquer barulho que chamasse a atenção. Nem quero imaginar o que podia ter acontecido se algum deles desse de cara com os ladrões...
Na varanda encontrámos alguns objectos (câmara de filmar, um disco rígido, etc) prontos para tomar um caminho incerto. Estranhamente, não os levaram. A carteira do meu cunhado estava em cima da mesa da cozinha (tirada da mesa da sala) e também não a levaram... É tudo muito estranho. Estou muito assustada. Tenho medo de estar em casa. Passámos a dormir com o alarme ligado e vamos colocar uma grade na janela e outra na porta da cozinha. Nem imaginam o quanto me repugna saber que alguém esteve ali, dentro de casa. Dá uma espécie de nojo.
Resultado do assalto: Roubaram-nos a paz!
Por favor, estejam atentos. Tranquem portas, janelas, escondam as chaves, bloqueiem persianas... Não facilitem. Está visto que a criminalidade veio para ficar e podem não ter a mesma sorte que nós tivémos.
Beijos para todos!

6 comentários:

socegadita disse...

Pois infelizmente é cada vez mais frequente e na maioria da vezes não é o que levam mas sim a paz que tiram. Vais ver que a paz volta! Beijinhos Parabéns pelo blog ;)

Loira disse...

Conheço algumas pessoas cujas casas foram assaltadas enqto elas dormiam. Todos referem essa sensação0 de nojo... :s deve ser mesmo horrível.

Um beijinho grande. Fizeram queixa?

LuscoFusco disse...

Sim, Loira. Apresentámos queixa. No fundo ainda tinha alguma esperança numa polícia CSI :S Mas nada disso. Limitaram-se a recolher os dados e nada podem fazer porque o assalto não foi consumado. Estamos entregues à escumalha. Limitei-me a bater à porta de todos os vizinhos e avisei o que se tinha passado. Agora está tudo alerta e acordámos, entre todos, deixar as luzes da parte de trás sempre ligadas. Estou aterrorizada mas a tentar retomar a minha rotina. Podem imaginar como nos sentimos... Completamente vulneráveis.

Socegadita,
Sê muito bem vinda ao meu blog. Acredito que vamos recuperar a paz mas esta sensação de vulnerabilidade é assutadora :(

PauLLa disse...

Estou de boca aberta desde que comecei a ler o teu post
Ainda nao a consegui fechar
Sera posssivel??? Este pais vai de mal a pior mesmo
Que gd susto...
Miga tudo trancado a sete chaves...
Tds os cuidados sao p0oucos..
Bolas, ainda estou de boca aberta
Que cena fogo!!!!
jokasss ;)

Dona Mãe Babada disse...

k horror miga!!! tudo te acontece! mas pronto, isto é uma coisa (infelizmente) bastante comum. conheço várias pessoas que tiveram a mesma experiencia e exactamente a mesma sensação que tu descreves. ao ricardo assaltaram várias xs o carro (numa das xs roubaram os nossos álbuns para as fotografias de casamento, felizmente ainda não as tinha posto lá!!!) e já foi o suficiente para me sentir completamente invadida!!!
o mais curioso é que no domingo falei várias vezes no aumento da criminalidade e no sentimento geral de insegurança e de como gostava de ter aulas de defesa pessoal.
enkt não as tenho... os meus cães protegem-me. duvido que alguém nos entrasse assim em casa, apesar de ser um r/c. e se o fizessem estavam bem tramados!

beijinhos e coragem!!!

coquinhas disse...

q horror! deve ser cá um sufoco =(
o mais estranho, é não terem levado nada, mas ainda bem!