Que pesadelo...

Amigos,
Acordei num choro compulsivo e fiquei aliviada por ter-me apercebido que se tratava de um pesadelo. Foi assim que acordei esta manhã... O toque do despertador era a sirene da ambulância que abruptamente acordou-me para o dia. Fiquei mais de 10 minutos sentada na cama a tentar acalmar o meu espírito. Senti-me terrivelmente mal e naquela altura só me apeteceu ter alguém a meu lado que me desse um abraço forte. Nunca me questionei acerca do significado dos sonhos mas o de hoje, de tão mórbido e assustador, deixou-me inquieta e cheia de uma curiosidade que, mesmo assim, é mais pequena do que o meu medo de saber o que quer dizer. Às vezes, sinto que vivo uma vida dupla enquanto durmo. Sinto que sou outra pessoa, que tenho outro corpo e que vivo numa cidade longínqua num país que nem sequer existe. Não vejo caras de ninguém conhecido (pelo menos não me recordo delas) mas vejo-me a mim própria nas situações mais caricatas. É estranho... Tenho um medo terrível de adormecer e acordar com aquela amargura outra vez. Acreditam que os sonhos têm significado? Eu nunca acreditei muito nessas "tretas" até porque quem me conhece sabe que sou muito "terra à terra" na minha maneira de lidar com os acontecimentos... Ando cansada, deve ser isso. Ando também ansiosa e este sentimento não me ajuda a descansar.
Hoje vou sair do trabalho, vou ao ginásio refrescar as ideias e vou pór os pés de molho numa água bem quente cheia de sal. Já experimentaram? É uma das sensações mais maravilhosas... Quase que depositamos todos os nossos pensamentos num alguidar onde os nossos pés mergulham, quando o que mais queriamos era mergulhar a nossa cabeça para que as ideias brotassem daquela água como visões de génio. Será? Génio... Que jeitão que me dava se me aparecesse um, saidinho de uma lâmpada, pronto para me satisfazer alguns desejos. Garanto-vos que não pediria coisas impossíveis mas pediria algumas que contemplassem o meu mundo e de todos os que mais amo.
Entretanto, aproveito para dizer que também estou um pouquinho chateada. A Enfermeira Didi nunca mais me diz nada. Será que se esqueceu de mim? Será que deixou de se empenhar com a causa Artémis? Será que lhe fecharam portas? Não quero acreditar... Quero pensar, que ela não me disse nada porque anda cheia de trabalho e estas coisas levam o seu tempo.
Ontem fizeram a transmissão em directo das "Barrigas de Amor". Gostava de ter ido, gostava de ter visto mas não fui, não vi e pronto! Isso chateia-me!
Esta manhã fui buscar as minhas análises, as minhas plaquetas têm um valor baixo. Já estou com macaquinhos na cabeça (como se já não tivesse uma selva de preocupações a viver no meu cérebro)! Enfim, é segunda-feira e é inevitável ter outro estado de espírito que não este...
Lá para o final da semana escrevo outro post, espero que seja bem mais animado do que este... E se eu vos tivesse contado o meu pesadelo, aí sim, garanto-vos que ficariam ainda mais chocados. Não vale a pena, foi um sonho mau, já passou e não vai voltar... ( reacção aconselhada no livro "O Segredo" perante situações e momentos dramáticos) Claro, claro! É mesmo assim, pensamos positivo e "Puff!" Tudo se resolve! Não se está mesmo a ver? Tretas, tretas, esta vida está coberta de tretas para pessoas parvas que, como eu, têm de acreditar em qualquer coisa para não se renderam ao mau humor, à tristeza e ao desencanto....
Ps: Neste momento toca uma música na rádio que adoro, mas não sei quem canta, nem o nome... "I took the chance of lovin you...", diz o refrão.
"If I was a book I know you read me every night...", diz esta senhora, dona de uma voz que acalma e me lembra subitamente que tenho de TRABALHARRRRR!

0 comentários: