Contagem decrescente

Vou colocar-vos a par das últimas novidades. Por sinal, acabadinhas de chegar via telefone. Hoje foi dia de registo no hospital. A minha irmã está bem e o Afonso também. Ao que tudo indica, dia 30, ou seja este Domingo, fica internada no Hospital de Viseu para que possam induzir o parto. Estou de uma forma como nunca estive. Tensa, nervosa, chorona, sensível, frágil... Já a minha mana, podem imaginar como não estará. Que grande mulher! Se soubessem o quanto a admiro. A ela e ao meu cunhado! Um casal que o amor uniu e que a dor de terem perdido um filho tornou ainda mais forte!

Esta sexta-feira completam-se 38 semanas. Posso fazer-vos um balanço desta gravidez na visão de uma tia e de uma irmã que tem tudo de uma gravidez, menos a barriga! Nas últimas duas semanas, perdi o apetite, deixei de conseguir dormir, já sonhei mil e uma vezes com o momento em que vou conhecer o Afonso e sei de cor como ele vai ser. Tenho pensado muito no Tiago e tenho sido assolada por um medo e um sentimento de culpa terrível. Será que o Tiago não está zangado connosco e com ciúmes desta alegria e deste amor que já nutrimos pelo irmãozinho que aí vem? Mas lá no fundo, sei que ele sabe que nunca o esqueceremos e que o meu coração tem um lugar só dele, para todo o sempre. Encontro-me num misto de euforia e pânico. Estou feliz mas esta é uma felicidade que me sinto a negar constantemente, quase como se me quisesse proteger. É a ansiedade no seu estado mais puro. Posso garantir-vos que é de loucos!
Peço a todos os anjos que, por favor, permitam que a minha mana possa ser mãe com um filho nos braços e que eu possa ser tia para além do coração. Hão-de permitir...
Desculpem o atropelo de palavras mas a verdade é que me sinto meio doida com todos estes sentimentos que me invadem repetidamente. Estou feliz? Estou muito... Muito. Mas tenho medo, tanto medo.... Chega a doer o coração.

Beijos para todos e obrigada por estarem desse lado.

PS: Vou dando notícias!

4 comentários:

Carla Brandão - a casa de Madeira disse...

Passo regularmente pelo teu catinho, confesso que até mais para saber novidades da tua mana que como sabes tem uma historia de dor e sofrimento como eu, mas também como eu ela e todos vocês vão sair vencedores desta luta e vão voltar a sorrir se bem que nunca esquecendo o anjinho que vos guia no céu. Eu já o disse muitas vezes - o que me ajudou muito nesses sentimentos contraditórios de não saber se era certo estar feliz por um filho depois de se ter perdido outro, foi acreditar que o segundo filho que eu tinha na barriga seria o mesmo que perdi, sempre acreditei nisso.. sempre... e quando ele nasceu era igualzinho ao irmão para coincidência, depois dele falecer sempre pensei que ele tinha ido para o ceú mas que voltaria para a minha barriga para voltar a nascer , esta "palermice" fez com que eu não tivesse esse tipo de sentimentos que dizes ter agora, sempre vi os dois como um só. Isto facilitou muito determinadas coisas, não te sei explicar bem como meti isto na cabeça mas comigo foi assim. ais ver que vai tudo correr bem, já me sinto grávida como a tua manad (cruzes!) e quero novidades no dia 30 está bem, sabes que esse menino já é um pouco de todas nós que te seguimos e lemos.

Anaia disse...

Olá,Joana!

Sabes bem que a vossa alegria não está, de maneira nenhuma, a trair o Tiago.

E já sabes que quando o Afonso nascer vai ser dia de festa lá em cima. Cada bebé Artemis que nasce é dia de festa.

Queremos novidades, mal nasça o tesouro.

Beijocas

Ana

Vera Raposo disse...

Oi linda...
Passei para ver como estava tudo.. E que alegria.. Estas em contagem decrescente para ver o teu sobrinho..
Tu e a tua mana merecem esta alegria.. E linda há espaço no nosso coração para todos.. O Tiago está e estara no teu coração sempre....
Ainda estou na minha batalha mas acredito que tb vai chegar o meu momento...
A tua irma é uma grande mulher e agora vai ter a recompensa.. Já sofreu o bastante..

Manda-lhe um beijinho muito grande.. E muitas felicidades.. Vai tudo correr bem..
Assim que houver novidades coloca aqui.. Se tiveres tempo claro.. Agora com o bebe lindo nem vais querer estar na net...
Um beijo apertadinho...

NuvemM (Vanda) disse...

Olá Joanitta,

Claro que vai correr tudo bem, tem de correr tudo bem.
Claro que o Tiago não irá sentir ciúmes, irá sentir sim um enorme orgulho dos pais que tem e da tia fantástica que és e continuarás a ser.
Está quase, falta só um "cadito".

Beijos grandes