Estou realmente muito nervosa...

... tanto, tanto que pareço uma maluquinha!
Cá em casa, o J. já goza comigo diz que eu estou tão grávida quanto a minha irmã. E sabem que mais? É verdade. Sou uma grávida de coração. Já não sei o que fazer para deixar de pensar, para me entreter, para sossegar... Tenho a mala pronta no quarto, tenho o carro com o depósito cheio para arrancar para Viseu a qualquer altura, e tenho um nó no estômago que não me deixa respirar. Ando com a lágrima sempre no olho, muito por culpa do excesso de sensibilidade que tomou conta de mim nas últimas semanas. Com a vinda dos filhotes da Celeste e da Xana, parece que me inundou uma súbita força para acreditar que vai ser possível desta vez segurar o meu sobrinho no colo. Na verdade também sinto a Maria e o Luís como sobrinhos, pois vivi junto com as suas mães as diferentes fases da gravidez. Quando chegar o Tiago da Liliana, sei que vou ser tomada de assalto por uma felicidade extrema. A Lili deu o nome do meu primeiro sobrinho ao mano do Miguel e esse foi um gesto que deixou-me a mim e à minha mana muito felizes! Agora que penso nisto tudo, apetece-me ter ainda uns bons anos pela frente até que eu e o J. decidamos entrar pelos meandros da maternidade. É que não é por mal, mas tenho um grande jeitaço para ser tia!
Os afazeres chamam-me... Juro por Deus que está a ser muito difícil lidar com esta ansiedade. Vem logo, Afonso!

3 comentários:

activestresss disse...

Olá minha querida... não tenho conseguido ter tempo para aqui vir comentar, mas também acho que não faz mal pois melgo-te por telefone TODOS OS DIAS!!!

Já te disse milhentas vezes que vai correr tudo com o Afonso... esse Puto vai nascer cheio de saúde e acredita que ainda vos vai dar IMEEEEENSAS dores de cabeça com as suas rebeldias... e eu, cá estarei sempre a ver!!!

Sabes, a ansiedade é normal... embora a tua ansiedade ultrapasse o normal... andas maluca e a 100 Km/h... tu vê lá, ainda te dá um treco e o teu sobrinho ainda nasce a pensar que tem um Tia doida!!!

Quanto às outras pipocas... é óbvio que somos "Tias"... afinal andamos aqui todas ansiosas com os nascimentos...
Já cá mora o Luís Henrique e a Maria... falta o Afonso e o Tiago da Lili! Daqui a uns meses fazemos uma reunião INFORMAL, cheio de gaiatos a fazer barulho... e daqui a 1 ano temos as outras meninas a darem-nos dores de cabeça com o nascimento dos filhos delas... é assim a vida!!

No meio disto tudo, temos os nossos Anjos já em cima a gozarem o prato... e a chamarem-nos parvalhonas!!

Beijos grandes amiga... gosto muito de ti!

PS: CARINAAAAAAAAAAA, tem uma "hora pequenina"... eu estarei por aqui a comer os dedos com os nervos!!!

Carla Brandão disse...

Olá Joana, compreendo o teu nervosismo mas tenta manter-te calma pela tua mana, ela precisa de todo o teu apoio, equilibrio e que lhe transmitas segurança para passar esta ultima fase do parto, que não é nada fácil, venha quem vier dizer o contrário. Claro que vai correr tudo bem, e claro que tu vais ser (já és..) uma tia 6 estrelas, mas nestes ultimos dias tenta que a tua mana não perceba esse teu nervosismo, essa ansiedade, e se ela lê o teu blog ... eu sei o que te estou a dizer...
o teu papel é muito importante para ela pelo que percebo, neste momento se calhar o mais importante... beijinhos...eu queria tanto ler essas noticias que tanto ansiamos rapidamente, logo de manhã quando chego ao trabalho venho logo ver se há novidades, raios....

PauLLa disse...

Aiiii Joanita!!!!!
Que ansias!!!!!!
Tb estou a ficar nervosa e ansiosa com a chegada do Afonso!!!!
É um guerreiro e vais te-lo nos braços e ao colo sim!!!!!
Vais mima-lo, beija-lo, dar carinhos e tudo e tudo e tudo...
Eu estou na plateia da frente a espera da chegada do Afonso!!!!!!

MANDA MUUUUUUUUUUUITO BEIJINHOS A TUA IRMA
QUE SEJA UMA HORA CANININHA!!!!
AIIIIIIIIIIIIII
TA QUASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

jokas gds linda!!!!