Carta especial, muito especial...

Foste o meu primeiro sobrinho e vais sê-lo sempre. Mesmo com a chegada do Afonso, não quero que penses que te esquecemos, porque isso nunca vai acontecer. Mesmo que toda a família ande agora numa roda viva com a chegada do teu mano, sentimos muito a tua falta. Essa é a verdade.
Sabes, a tia fala muito em ti e relembra-te a toda a hora.
Tenho muita pena que nunca tenhamos podido brincar os dois. Dói muito pensar que podias estar aqui e que, por esta altura, até já andarias e, se saísses à tia, andavas todo tagarela a soltar as primeiras palavras. Fico triste que tenha sido obrigada a amar-te com a distância de um céu. Mas amo, meu querido... E eu sei que tu sentes este amor.
Sabes, a tua mamã é uma mulher muito bonita e muito corajosa. O teu papá é um homem com um coração gigante e os teus avós... Esses... São, sem dúvida, os melhores avós do mundo. Gostava tanto que nos tivesses conhecido, pequenote. Imaginei-te sempre de olhos muito verdes, de boca carnuda e muito moreno como a mamã embora o feitio tivesse a certeza que seria do papá. Sonhei tanto contigo e não pude conhecer-te. Dói.
No meio de toda esta saudade que sentimos, a tia encontrou uma menina que tal como a mamã também tinha uma filha que partiu para esse lugar onde estás.... Foi ela que me foi ensinando a ver-te como um anjo que foi para o Céu porque era demasiado especial para ficar na Terra. Depois, a tia conheceu ainda mais meninas, mães de anjos como tu, e decidiu dedicar-lhes parte do seu tempo, porque assim sentia que te estava a homenagear. Dia após dia. Aos poucos fomos amando-te de uma maneira diferente e incompreendida. A tua mamã e o teu papá foram aprendendo a viver com a tua ausência terrena mas sempre contigo no coração. Parece que foi ontem que passámos da curiosidade de te conhecer à maior tragédia das nossas vidas: ter-te perdido.
Hoje, a poucos dias de conhecer o teu mano, quero acreditar que já mobilizaste as tropas de anjos aí em cima para que torçam pela tua mamã e pelo Afonso. Sei que não vais deixar que nada de mal aconteça, pois afinal és o nosso anjo da guarda. Tenho a certeza que a esta hora a tua amiga Mónica já tratou de te ensinar o que deves fazer, pois também ela tem a tarefa de proteger o Vasco. Todos os dias.
Meu querido, quero acreditar que lês estas palavras e quero pedir-te que protejas a mamã e o mano. Eu sei que quando esse momento chegar, tu vais lá estar e que o teu sorriso nos vai iluminar para sempre. A tia ama-te muito e quando eu choro é só saudade, meu amor...
Cuida de nós, cuida também do Tiago que vai nascer da barriga da Lili em breve e por favor não deixes de brincar, apesar dos generosos pedidos que a tia constantemente te faz.
Ps: Só mais uma coisinha, eu sei que estou a abusar mas... Importaste de apressar as coisas e fazer com que a mamã tenha o Afonso já amanhã? É que amanhã é um dia muito especial... Não te vou dizer porquê, porque tu sabes.
Um beijo da tia

5 comentários:

activestresss disse...

Amiga,
Gostava muito de te deixar as palavras mais bonitas que existe neste mundo, mas as lágrimas que me fizeste cair estão a turvar a minha vista...

Eu acredito que todas as pessoas que tenham passado por ver partir os seus filhos são muitos especiais... são pessoas que sabem amar com um céu de distância, pessoas que têm um Anjo só para elas, pessoas que além de batalhar para voltar a sorrir têm que batalhar para fazer os outros compreender "esse" amor... pessoas que lutam diariamente... pessoas que têm que saber eviatr uma lágrima à frente de outros senão não mais conseguem ser ouvidos sem a tal pena...

Mas depois de te conhecer, a ti e de alguma forma a tua família, fico com certeza que de facto vocês são especiais... e como tal, o Tiago teve que partir para vos proteger, para vos "abraçar" de uma forma que ninguém entende... o Tiago, amiga, é um menino especial...

Está prestes a nascer o Afonso, outro menino especial... um menino abençoado!
E sim, também eu gostava muito que ele nascesse amanhã... seria um sinal dos Céus... mais outro entre muitos...

E eu estarei sempre aqui, orgulhosa por todos vocês se terem cruzado comigo, com a minha vida... e ainda mais orgulhosa por saber que o Tiago e a Mónica estão sentados numa Nuvem, com os pézinhos a abanarem dum lado para o outro, de mãos dadas a sorrir e proteger-nos!!

Obrigada por tudo minha querida!!!

Carla Brandão disse...

é evidente que as lágrimas teimam em cair.... é evidente que este texto toca bem no fundo do coração de todas as mães (quanto mais nos nossos... ) simplesmente porque estes sentimentos que descreves são os mesmos que eu um dia senti... por isso hoje a minha mensagem é de agradecimento - agradeço um dia ter-me "cruzado" com pessoas como tu, como a Liliana e outras a quem tive oportunidade de dar algo de mim, de ajudar mesmo que muito pouco ou nada, de estar em casa à noite e a pensar em vós apesar de nunca vos ter conhecido se calhar até nunca virei a conhecer...pensar como deve estar a tua mana, como deves estar tu, como deve estar a Liliana a sentir-se no hospital, mandar-lhe um mail ou 2 ou 3 para que se sinta mais “acompanhada”, chegar ao trabalho de manhã e não fazer mais nada a não ser ir ver se alguma das duas já deu há luz os seus meninos...

Que tristeza eu sinto de não ter conhecido pessoas como vocês quando eu tanto precisei, é muito diferente quando encontramos pessoas que passaram pela mesma experiência mesmo que as encontemos apenas 3 anos depois...quero dizer que esta partilha de vidas e experiências é maravilhosa e agradeço a todas o contributo (ainda a tempo) que vieram dar à minha vida.

A vocês, Tiago e Afonso resolvam-se lá a nascer ...(a bem do coração da tia do Porto.. ) tanto amor que vos espera aqui do lado de fora, tanto...tanto miminho, tantas lágrimas de felicidade, tantas coisas boas que nem sabem.

Uma grande grande beijinho para ti, fica bem e muita muita força.

Lena disse...

As lágrimas teimam em cair quando se lê palavras como as tuas e se revive momentos vividos em silêncio durante uma gravidez...durante um parto e para todo o sempre...
Todos os dias agradeço o que tenho e peço-lhe que proteja os meus filhos que posso abraçar e os meus filhos-anjos...que infelizmente partiram antes de poderem viver...

Desejo que o Afonso venha cheio de saúde porque Amor.......Isso ele tem de sobra!!!!!

Beijinho grande para toda a familia!!

PS:Fico á espera de novidades!!!

PauLLa disse...

Amiga
Estou lavada em lagrimas......
ANSIOSA PELA CHEGADA DO AFONSO...
Hoje nao consigo dizer mais nada!!!

bj gd minha 'tia' linda!!!!!

Vera Raposo disse...

É inevitavel chorar a ler estas palavras!!!
Realmente uma carta muito especial!! .....