Um sábado difícil...

Por mais que gostasse de não me lembrar com tristeza de certas datas é inevitável passar por elas com tranquilidade. No sábado fez 6 meses que o meu sobrinho Tiago nasceu. Ao contrário de tantas outras histórias de tios e sobrinhos, a nossa é diferente. Sou tia de um anjo.
Eu sei que deve fazer-vos confusão a forma como me refiro ao Tiago mas sinto-o tão presente que não posso nem permitirei jamais que me falem dele como alguém que nunca existiu. Porque, apesar da sua curta existência, foram 9 meses de carinho, de amor e de uma felicidade extrema. Tenho a curiosidade permanente de saber como é que ele seria, que brincadeiras estariam planeadas para esta idade, que caretas, que birras... E fico-me pela curiosidade. Alguém lá do alto, com quem ainda não me reconciliei, determinou que a minha família conhecesse o lado negro da maternidade. Sujeitou-nos à mais profunda das dores. Uma dor que sinto quase como se fosse em triplo: por mim, pela minha irmã, pela minha família... E tenho a certeza de que enquanto for conseguindo escrever sobre, para e pensando no Tiago, estarei a fazer progressos neste penoso processo de luto que teimo em percorrer vitoriosa, mesmo quando a força me falta. ( E são tantas as vezes)...
Criei este cantinho para desabafar, e é essa a função dele... Sinto saudade, meus amigos, saudade...

1 comentários:

Martense disse...

Obrigada pelas tuas palavras...

Não são para mim, mas sentir o teu amor pela tua mana e pelo teu sobrinho e por aquilo que passaram... faz-me chorar...de emoção...

Infelizmente não tive ninguém ao meu lado que consegui-se exprimir em palavras o que sentiu quando o mesmo se passou comigo...

Uso as tuas palavras como as deles.

Obrigada